Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Zaditen - Bula do remédio

Zaditen com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Zaditen têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Zaditen devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Novartis

Referência

Cetotifeno Comprimidos e Suspensão

Apresentação de Zaditen

compr. 1 mg cx. c/ 20 un. compr. SRO 2 mg cx. c/ 20 un. sol. oral 1 mg/ml fr. c/ 30 ml Xpe fr. c/ 120 ml (1mg/5ml)

Contra-indicações de Zaditen

Hipersensibilidade conhecida ao cetotifeno ou a outros componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Zaditen

Podem ocorrer, no início do tratamento, sedação e, raramente, boca seca e discreta tontura, que normalmente desaparecem espontaneamente com a continuação do tratamento. Ocasionalmente, foram observados sintomas de estímulo do SNC, tais como excitação, irritabilidade, insônia e nervosismo, particularmente em crianças. Foi também relatado aumento de peso. Cistite raramente tem sido descrita em associação com Zaditen. Zaditen pode causar muito raramente um aumento em enzimas hepáticas e hepatite. Relataram-se casos isolados de reações cutâneas graves (eritema multiforme e síndrome de Stevens-Johnson), com ocorrência é de 1 caso em 2 milhões de pacientes expostos a Zaditen.

Zaditen - Posologia

Adultos Um comprimido de Zaditen SRO (2 mg) à noite ou 1 comprimido (1 mg) duas vezes ao dia (tomado com as refeições a cada 12 horas). Em pacientes suscetíveis a sedação, recomenda-se aumentar lentamente a dose durante a primeira semana de tratamento, iniciando-se com meio comprimido duas vezes ao dia e aumentando-se até a dose terapêutica completa. Quando necessário, a posologia diária pode ser aumentada até 4 mg, isto é, 2 comprimidos de Zaditen SRO uma vez ao dia, à noite, ou 2 comprimidos de Zaditen duas vezes ao dia. Na dose mais alta, pode-se esperar início acelerado da eficácia. Crianças - Crianças de 6 meses a 3 anos: 0,05 mg (= 1 gota da solução oral ou 0,25 ml do xarope) por quilo de peso corporal, duas vezes ao dia (pela manhã e à noite). Exemplo: uma criança que pesa 10 kg deve receber 10 gotas da solução oral ou 2,5 ml do xarope pela manhã e à noite. - Crianças acima de 3 anos: 1 mg (5 ml de xarope, 1 ml de solução oral ou 1 comprimido) duas vezes ao dia (tomado pela manhã e à noite, com as refeições) ou 1 comprimido SRO (2 mg) à noite. As observações clínicas confirmaram os achados farmacocinéticos e indicam que as crianças podem necessitar de dose mais elevada em mg/kg de peso corpóreo do que os adultos, a fim de se obter resultados adequados. Essa posologia mais elevada é tão bem tolerada quanto as doses mais baixas (veja também Farmacocinética). Tratamento broncodilatador simultâneo: quando são usados broncodilatadores simultaneamente com Zaditen, a freqüência de uso do broncodilatador pode ser reduzida. Na prevenção da asma brônquica, podem transcorrer várias semanas de tratamento para atingir-se efeito terapêutico completo. Recomenda-se, portanto, que os pacientes que não respondam adequadamente dentro de algumas semanas sejam mantidos em tratamento com Zaditen durante 2 a 3 meses no mínimo. Se for necessário interromper o tratamento com Zaditen, isto deverá ser feito progressivamente durante um período de 2 a 4 semanas. Os sintomas da asma podem reaparecer. Os comprimidos de Zaditen SRO devem ser deglutidos inteiros.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal