Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Zelix - Bula do remédio

Zelix com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Zelix têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Zelix devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Ativus

Referência

Fluconazol 150

Apresentação de Zelix

cáps. 150 mg emb. c/ 1 ou 2 un.

Contra-indicações de Zelix

O Zelix (Fluconazol) está contra-indicado em pacientes com antecedentes de quadros de sensibilidade ao Fluconazol ou derivados azólicos como o cetoconazol, itraconazol e miconazol.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Zelix

O Fluconazol é muito bem tolerado, em doses de 150 mg. Poucos efeitos são observados, sendo os mais comuns de natureza gástrica, entre eles: náuseas (3,7 %), desconforto abdominal (1,7 %), vômitos (1,7 %), diarréia (1,5 %), cefaléias e quadros urticariformes. Pode também ocorrer aumento de enzimas hepáticas em até 5% dos pacientes, porém, os quadros de hepatites são muito raros. Os quadros urticariformes acompanhados de rush, estão presentes em 1,9 % dos casos, em pacientes imunossuprimidos estes quadros podem ser mais freqüentes e intensos, portanto, nos casos mais graves aconselha-se a interrupção do tratamento.

Zelix - Posologia

Devido as suas características farmacocinéticas, o Fluconazol se mantém em níveis terapêuticos por vários dias. A duração do tratamento deve ser valorizado dependendo do tipo e da gravidade do quadro. POSOLOGIA - DOSE - DURAÇÃO Candida Vaginal: 150 mg/dia , por 1 dia Candida oral / cutânea: 150 mg/ semana, por 1 a 4 semanas Onicomicoses: 150 mg/ semana, por 3 a 6 meses Tinhas: 150 mg/ semana, por 2 a 4 semanas Ptiríase versicolor: 150 mg/ semana, 2 a 4 semanas Infecções Fúngicas Sistêmicas (Criptococose: SNC e/ou sistêmica) Terapêutico: 200 à 400 mg/ dia, por 6 a 8 semanas Propfilático: 200 mg/ dia *Pacientes nefropatas: depuração de creatinina (ml/min.) Intervalo das doses diárias(h) >50 Regime normal de dose 21-50 48 horas ou 1/2 dose diária normal 0-20 72 horas ou 1/3 dose diária normal Pacientes em diálise Uma dose total após a diálise

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal