Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Zetia - Bula do remédio

Zetia com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Zetia têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Zetia devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Splough

Referência

Ezetimiba

Apresentação de Zetia

Zetia (ezetimiba) é apres. em compr. de 10 mg em caixas c/ 10 ou 30 compr.

Contra-indicações de Zetia

Hipersensibilidade a qualquer componente desta medicação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Zetia

Estudos clínicos com 8 a 14 semanas de duração, nos quais Zetia (ezetimiba) 10 mg/dia foi administrado isoladamente ou com uma vastatina a 3.366 pacientes, demonstraram que Zetia (ezetimiba), de um modo geral, foi bem tolerado, as reações adversas foram usualmente leves e transitórias, a incidência global das reações adversas relatadas com o uso de Zetia (ezetimiba) foi semelhante àquela relatada com o placebo e a taxa de descontinuação por experiências adversas foi comparável entre Zetia (ezetimiba) e o placebo. A seguir, as experiências adversas comuns relacionadas à medicação (*1/100, <1/10), relatadas em pacientes que estavam tomando Zetia (ezetimiba) isoladamente (n = 1691) ou com uma vastatina (n = 1675): Zetia (ezetimiba) administrado isoladamente: cefaléia; dor abdominal, diarréia. Zetia (ezetimiba) co-administrado com uma vastatina: cefaléia, fadiga; dor abdominal, constipação, diarréia, flatulência, náuseas; aumento de ALT, aumento de AST; mialgia.

Zetia - Posologia

O paciente deve estar sob dieta redutora de lípides adequada e deve continuá-la durante o tratamento com Zetia (ezetimiba). A dose recomendada de Zetia (ezetimiba) é de 10 mg uma vez ao dia, isoladamente ou em associação com uma vastatina. Zetia (ezetimiba) pode ser administrado em qualquer horário do dia, independentemente dos alimentos. Uso em Idosos Não é necessário ajuste posológico para pacientes idosos (veja Farmacocinética em Populações Especiais). Uso em Pacientes Pediátricos Crianças e adolescentes > 10 anos de idade: não é necessário ajuste posológico (veja Farmacocinética em Populações Especiais). Crianças < 10 anos de idade: não há dados clínicos disponíveis, portanto, o tratamento com Zetia (ezetimiba) não é recomendado. Uso na Insuficiência Hepática Não é necessário ajuste posológico para pacientes com insuficiência hepática leve (escore de Child-Pugh de 5 a 6). O tratamento com ezetimiba não é recomendado para pacientes com insuficiência hepática moderada (escore de Child-Pugh de 7 a 9) ou grave (escore de Child-Pugh > 9) (veja PRECAUÇÕES e Farmacocinética em Populações Especiais). Uso na Insuficiência Renal Não é necessário ajuste posológico para pacientes com disfunção renal (veja Farmacocinética em Populações Especiais).

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal