Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Androxon

Androxon - Bula do remédio

Androxon com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Androxon têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Androxon devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Organon

Apresentação de Androxon

emb. c/ 30 cáps. de 40 mg.

Androxon - Indicações

Na terapêutica de reposição da testosterona nos distúrbios hipogonadais masculinos, como: após castração, eunucoidismo, hipopituitarismo, impotência de origem endócrina, sintomas do climatério masculino, tais como diminuição da libido e das atividades mental e física, certos tipos de infertilidade devidos a distúrbios de espermatogênese. A terapêutica c/ testosterona também pode ser indicada na osteoporose originada pela deficiência androgênica.Em pacientes c/ hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Suspeita ou caso confirmado de carcinoma mamário ou prostático.

Contra-indicações de Androxon

Em pacientes c/ hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Suspeita ou caso confirmado de carcinoma mamário ou prostático.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Androxon

As seguintes reações adversas estão associadas c/ a terapia androgênica: priapismo e outros sinais de estimulação sexual excessiva; em meninos pré-púberes, desenvolvimento sexual precoce, aumento da freqüência de ereções, aumento do pênis e fechamento prematuro das epífises; oligospermia e diminuição do volume ejaculado; retenção hidrossalina.

Androxon - Posologia

A dose de Androxon deve ser determinada pelo médico, de acordo c/ a gravidade dos sintomas e a resposta individual do paciente. A dose inicial necessária geralmente está entre 120 e 160 mg por dia, durante 2-3 semanas. A dose subseqüente (40-120 mg por dia) baseia-se no efeito clínico obtido durante as primeiras semanas de tratam..

Androxon - Informações

Androxon cápsulas contém como princípio ativo o undecanoato de testosterona, um éster lipofílico da testosterona natural, ativo pela via oral, através da absorção pelo sistema linfático, escapando desta maneira da inativação hepática. A terapêutica c/ Androxon aumenta os níveis plasmáticos de testosterona e seus metabólitos ativos, mantendo um efeito terapêutico constante. Androxon é bem tolerado e, ao contrário dos outros derivados oralmente ativos da testosterona, não afeta a função hepática.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal