Zolanix

ZOLANIX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZOLANIX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZOLANIX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

stiefel

Apresentação ZOLANIX

cáps. 150 mg cx. c/ 1 un.

ZOLANIX – Indicações

Informação não disponível para esta bula.

Contra indicações de ZOLANIX

Zolanix é contra-indicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade ao fluconazol, a outros componentes azólicos e aos demais componentes da fórmula.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de ZOLANIX

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de ZOLANIX

As reações adversas mais comuns associadas ao uso de fluconazol são aquelas relacionadas ao trato gastrointestinal que incluem náuseas, dor abdominal, diarréia e flatulência. Após os sintomas gastrointestinais, o efeito colateral mais observado é a erupção cutânea. Dor-de-cabeça também tem sido associada ao uso com fluconazol. Alterações nos resultados dos testes de funções hematológica e renal e anormalidades hepáticas foram observadas em alguns pacientes, especialmente naqueles que apresentam enfermidades graves como AIDS e câncer (vide Precauções e Advertências). Entretanto, durante o tratamento com fluconazol e agentes comparativos, o significado clínico e a relação com o tratamento não foram ainda estabelecidos. Distúrbios esfoliativos da pele (Síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica), convulsões, leucopenia, trombocitopenia e alopecia têm ocorrido em condições em que uma associação causal não foi ainda estabelecida. A anafilaxia foi raramente observada em pacientes que receberam fluconazol, assim como outros azólicos.

ZOLANIX – Posologia

Dermatomicoses: Tinha ungueal (onicomicose): 150 mg de Zolanix, em dose única semanal. O tratamento deve continuar até que a unha infectada seja totalmente substituída pelo crescimento. A substituição das unhas das mãos pode levar de dois a três meses, enquanto que a dos pés de seis a 12 meses. Entretanto, deve-se considerar que a velocidade de crescimento das unhas está sujeita a uma grande variação individual e de acordo com a idade. Eventualmente, após um tratamento eficaz de longa duração de infecções crônicas, as unhas podem permanecer deformadas. Tinha do corpo, do pé, crural e infecções por Candida: Zolanix deve ser administrado em dose oral única semanal de 150 mg. A duração do tratamento é geralmente de duas a quatro semanas, podendo durar até seis semanas nos casos de tinha do pé. Candidíase vaginal: Zolanix deve ser administrado em dose única oral de 150 mg. Pacientes idosos: caso não haja indicações de insuficiência renal, devem ser utilizadas as doses normais. Para pacientes com insuficiência renal (clearance de creatinina < 50 ml/min), a dose deve ser ajustada conforme descrito a seguir: Pacientes com insuficiência renal: fluconazol é excretado predominantemente de forma inalterada na urina. Não são necessários ajustes na terapia com dose única ou com dose única semanal desta droga. Em pacientes com insuficiência renal que utilizarão doses múltiplas de fluconazol, uma dose inicial de 50 mg a 400 mg pode ser adotada. Após a dose inicial, a dose diária (de acordo com a indicação) deve estar baseada na tabela a seguir: Crianças: O FDA aprovou o uso de fluconazol em crianças maiores de seis meses. Clearance de creatinina (ml/min) Porcentagem de dose recomendada > 50 100% 21-50 50% 11-20 25% Pacientes recebendo diálise regularmente Uma dose após cada sessão de diálise.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ZOLANIX – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.