Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Zymar - Bula do remédio

Zymar com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Zymar têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Zymar devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Allergan

Apresentação de Zymar

sol. oft. estéril c/ 5ml a 0,3%

Zymar - Indicações

Zymar é indicado para o tratamento de conjuntivite bacteriana causada pela ação suscetível de Corynebacterium propinquum,* Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Streptococcus mitis,* Streptococcus pneumoniae e Haemophilus influenzae.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Zymar

Os efeitos adversos mais freqüentemente relatados na população envolvida no estudo foram irritação conjuntiva, aumento da lacrimejamento, ceratite e conjuntivite papilar. Estes efeitos adversos ocorreram em aproximadamente 5% a 10% dos pacientes. Outras reações informadas, as quais ocorreram entre 1% e 4% dos pacientes foram quemose, hemorragia conjuntival, olho seco, lacrimejamento ocular excessivo , irritação ocular, dor ocular, edema de pálpebra, dor de cabeça, olhos vermelhos, redução da acuidade visual e alteração no paladar. Ao primeiro sinal de irritação ou reação alérgica, interrompa o uso imediatamente e contate o seu médico.

Zymar - Informações

A solução oftálmica Zymar é uma fluorquinolona com radical 8-methoxy que apresenta um duplo mecanismo de ação, o qual propicia vantagens bactericidas in vitro com relação a seus predecessores de terceira geração.(1) A atividade anti-bacteriana de Zymar in vitro resulta da inibição da girase do DNA (topoisomerase II) e da topoisomerase IV. A girase do DNA é uma enzima essencial que é envolvida na replicação, transcrição e no reparo do DNA bacteriano. A Topoisomerase IV é uma enzima que conhecidamente tem um papel chave na divisão do DNA cromossômico durante a divisão celular bacteriana.(3) Já que o mecanismo de ação de Zymar é diferente de outros antibióticos como aminoglicosídeos, macrolides e tetraciclina, a solução oftálmica Zymar pode ser ativa contra patógenos que são resistentes a estes antibióticos. Similarmente, bactérias resistentes a Zymar podem ser suscetíveis a estes agentes.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal