Aviral

Aviral com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Aviral têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Aviral devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Aviral

Creme anti-herpético AVIRAL Creme é apresentado em bisnagas contendo 10 e 15 g Uso pediátrico e adulto Cada grama do creme contém: Aciclovir 0,05 g. Excipiente q.s.p. 1 g.

Aviral – Indicações

AVIRAL Creme é indicado para o tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex da pele, inclusive herpes genital e labial inicial e recorrente.

Contra indicações de Aviral

AVIRAL Creme é contra-indicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade ao aciclovir ou ao propilenoglicol.

Advertências

Não se recomenda aplicar AVIRAL Creme sobre mucosas, tais como as da boca, olhos e vagina, uma vez que pode irritá-las. Deve-se tomar cuidado especial, a fim de que se evite introdução acidental nos olhos. Mutagenicidade: Os resultados de uma grande série de testes de mutagenicidada in vitro e in vivo indicaram que o aciclovir não apresenta risco genético ao homem. Gravidez: A experiência em seres humanos é limitada, assim, o uso de AVIRAL Creme deve ser considerado, apense quando os benefícios potenciais suplantaram a possibilidade de riscos desconhecidos. Fertilidade: Não há experiência sobre o efeito de AVIRAL Creme sobre a fertilidade da mulher. Lactação: Limitados dados mostram que a droga passa para o leite materno após administração sistêmica. Carcinogenicidade: Em estudos a longo prazo, o aciclovir não demonstrou ser carcinogênico em ratos e camundongos.

Interações medicamentosas de Aviral

A probenecida aumenta a meia-vida média e a área sob a curva de concentração plasmática do aciclovir administrado sistemicamente. Outras drogas que afetam a fisiologia renal poderiam potencialmente influenciar a farmacocinética do aciclovir. Entretanto, a experiência clínica não identificou outras interações de drogas com o aciclovir.

Reações adversas / efeitos colaterais de Aviral

Em alguns pacientes podem ocorrer queimação ou ardência após a aplicação de AVIRAL Creme Leve ressecamento e descamação da pele ocorreram em aproximadamente 5% dos pacientes. Eritema e prurido foram relatados em uma pequena proporção de pacientes.

Aviral – Posologia

Adultos e crianças: AVIRAL Creme deve ser aplicado cinco vezes ao dia, a intervalos de aproximadamente quatro horas, omitindo-se a aplicação no período noturno. AVIRAL Creme deve ser aplicado sobre as lesões existentes ou lesões emergentes tão logo quanto possível no início da infecção. É especialmente importante iniciar o tratamento de episódios recorrentes durante o período prodrômico ou aos primeiros sinais da lesão. O tratamento deve continuar por cinco dias. Se não ocorrer cicatrização, o tratamento deverá ser prolongado até 10 dias.

Super dosagem

Doses de 800 mg de aciclovir, quatro vezes ao dia (4 gramas por dia) foram administradas por 7 dias, sem que ocorressem efeitos adversos. Doses únicas intravenosas de até 80 mg/kg foram inadvertidamente administradas sem efeitos adversos. O aciclovir é dialisável.

Caracteristicas farmalogicas

Modo de ação: O aciclovir é um agente antivirótico altamente ativo in vitro contra o vírus Herpes simplex (VHS), tipos I e II, e o vírus Varicella zoster. Sua toxicidade para células infectadas de mamíferos é baixa. O aciclovir é fosforilado em seu composto ativo, trifosfato de aciclovir, após penetrar nas células infectadas; pelo Herpes. A primeira etapa deste processo requer a presença de timidina-cinase codificada pelo VHS. O trifosfato de aciclovir age como inibidor e substrato para a DNA-polimerase específica do Herpes, impedindo a síntese do DNA virótico, sem afetar os processos celulares normais.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Aviral – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.