Aviral creme

Aviral Creme com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Aviral Creme têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Aviral Creme devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Aviral Creme

Creme: embalagens com bisnagas contendo 10 g USO PEDIÁTRICO OU ADULTO Cada g do creme contém: Aciclovir ………………………………………………………….0,05 g Veículo q.s.p. 1 g (laurilsulfato de sódio, propilenoglicol, álcool ceto-estearílico, petrolato líquido, poloxamer 407, vaselina sólida e água deionizada)

Aviral Creme – Indicações

Aviralâ creme é indicado para o tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex cutâneo, inclusive herpes genital e labial inicial e recorrente.

Contra indicações de Aviral Creme

Aviralâ creme é contra-indicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade ao aciclovir ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências

Aviralâ creme não é uma preparação adequada para uso intravaginal, intrabucal e nos olhos. Mutagenicidade: Os resultados de uma grande série de testes de mutagenicidade “in vitro” indicaram que o aciclovir não apresenta risco genético ao homem. Gravidez: A experiência em seres humanos é limitada, assim, o uso de Aviralâ creme deve ser considerado, apenas quando os benefícios potenciais suplantarem a possibilidade de riscos desconhecidos. Fertilidade: Não há experiência sobre o efeito de Aviralâ creme na fertilidade da mulher. Lactação: Dados limitados em humanos mostram que a droga passa para o leite materno após administração sistêmica. Carcinogenicidade: Em estudos a longo prazo, o aciclovir não demonstrou ser carcinogênico em ratos e camundongos.

Interações medicamentosas de Aviral Creme

A probenecida aumenta a meia-vida média e a área sob a curva de concentração plasmática do aciclovir administrado sistemicamente. Outras drogas que afetam a fisiologia renal poderiam potencialmente influenciar a farmacocinética do aciclovir. Entretanto, a experiência clínica não identificou outras interações de drogas com o aciclovir.

Reações adversas / efeitos colaterais de Aviral Creme

Em alguns pacientes pode ocorrer queimação ou ardência após a aplicação de Aviralâ creme. Leve ressecamento e descamação da pele ocorreram em aproximadamente 5% dos pacientes. Eritema e prurido foram relatados em uma pequena proporção de pacientes.

Aviral Creme – Posologia

Adultos e crianças Aplicar o creme 5 vezes ao dia, a intervalos de aproximadamente 4 horas, omitindo-se a aplicação no período noturno. Aviralâcreme deve ser aplicado sobre as lesões existentes ou lesões emergentes, tão logo quanto possível no início da infecção. É especialmente importante iniciar o tratamento de episódios recorrentes durante o período prodrômico ou aos primeiros sinais de lesão. O tratamento deve continuar por 5 dias. Se não ocorrer cicatrização, o tratamento deverá ser prolongado até 10 dias.

Super dosagem

Não há relato de caso de superdose por administração inadequada do produto. Doses de 800 mg de aciclovir, 4 vezes ao dia, foram administradas por 7 dias, sem que ocorressem efeitos adversos. Doses únicas intravenosas, de até 80 mg/Kg foram inadvertidamente administradas sem efeitos adversos. O aciclovir é dialisável por hemodiálise.

Caracteristicas farmalogicas

Características O aciclovir é um agente antiviral altamente ativo “in vitro” contra o vírus Herpes simplex (VHS), tipos I e II, e o vírus Varicella zoster. Sua toxicidade para células infectadas de mamíferos é baixa. Após penetrar na célula infectada pelo vírus, o aciclovir é fosforilado em seu composto ativo, o trifosfato de aciclovir. A primeira etapa deste processo requer a presença da timidina-cinase codificada pelo VHS. O trifosfato de aciclovir age como inibidor e substrato para a DNA-polimerase específica do Herpes, impedindo a síntese do DNA virótico, sem interferir com os processos celulares normais. A absorção na pele intacta, é mínima. Não se detecta aciclovir no sangue nem na urina.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não se dispõem de informações

Armazenagem

Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC).

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Aviral Creme – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.