Adapettes

Adapettes com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Adapettes têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Adapettes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Alcon Labs

Apresentação Adapettes

EM FRASCOS CONTA-GOTAS CONTENDO 15 ML.

Adapettes – Indicações

SOLUCAO LUBRIFICANTE E REUMIDIFICANTE ESTERIL PARA LENTES DE CONTATO DURAS, GELATINOSAS (HIDROFILICAS) E GAS PERMEAVEIS.

Contra indicações de Adapettes

ADAPETTES E CONTRA-INDICADO EM PACIENTES COM HISTORIA DE HIPERSENSIBILIDADE AOS DERIVADOS MERCURIAIS (TIOMERSAL). – ADVERTENCIA: SE O DESCONFORTO PERSISTIR APOS O USO DE ADAPETTES, REMOVA AS LENTES E CONSULTE O OFTALMOLOGISTA.

Advertências

Não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico. As bulas contidas aqui podem estar completas ou serem apenas resumos, devem ser utilizadas apenas como referência secundária para LEMBRETE de informação confirmada primariamente em outras fontes, geradoras da informação, notadamente os laboratórios farmacêuticos e fabricantes do produto em questão.As informações contidas aqui são fornecidas sem garantias de qualquer natureza. O Fácildownloads não se responsabiliza pela utilização deste conteúdo para qualquer fim. Em nenhum momento poderá o fácildownloads ou seus distribuidores serem processados por qualquer dano direto ou indireto derivado das informações aqui contidas. A interpretação bem como o uso das informações contidas no produto, quando colocarem em risco a vida humana, ou puderem causar qualquer dano à pessoa, devem ser confirmadas por profissional de saúde em outras fontes e tomadas como corretas apenas quando o profissional estiver certo sobre a forma de utilização, dosagem e indicação do medicamento.

Interações medicamentosas de Adapettes

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de Adapettes

Informação não disponível para esta bula.

Adapettes – Posologia

LENTES DE CONTATO DURAS E GAS PERMEAVEIS: 1 LAVE E ENXAGUE AS MAOS RIGOROSAMENTE ANTES DE MANUSEAR AS LENTES. 2. APLIQUE ALGUMAS GOTAS DE POLYCLENS NAS SUPERFICIES DAS LENTES E LIMPE-AS FRICCIONANDO SUAVEMENTE COM OS DEDOS POR 30 A 60 SEGUNDOS. 3. ENXAGUE COMPLETAMENTE AMBAS AS SUPERFICIES DAS LENTES COM AGUA FILTRADA OU SOLUCAO DE CLORETO DE SODIO A 0,9% ALCON. 4 ENCHA O ESTOJO DE CONSERVACAO COM SOACLENS E MERGULHE AS LENTES DE FORMA QUE FIQUEM COMPLETAMENTE SUBMERSAS NA SOLUCAO DURANTE O PERIODO EM QUE NAO ESTIVEREM EM USO. – NOTA: TROQUE DIARIAMENTE A SOLUCAO DE SOACLENS DO ESTOJO. 5 – ANTES DE COLOCAR AS LENTES NOS OLHOS, ENXAGUE-AS COM AGUA FILTRADA, SOLUCAO DE CLORETO DE SODIO A 0,9% ALCON OU COM ALGUMAS GOTAS ADICIONAIS DE SOACLENS. 6- DURANTE O PERIODO DE USO DAS LENTES, INSTILE ADAPETTES NOS OLHOS 3 A 4 VEZES POR DIA, CONFORME A NECESSIDADE. NA OCORRENCIA DE IRRITACAO, DESCONFORTO E TURVACAO DA VISAO QUANDO AS LENTES ESTIVEREM ADAPTADAS, INSTILE UMA GOTA DE ADAPETTES NOS OLHOS E PISQUE 2 OU 3 VEZES. SE O DESCONFORTO PERSISTIR APOS O USO DE ADAPETTES, REMOVA AS LENTES E CONSULTE SEU OFTALMOLOGISTA. LENTES DE CONTATO GELATINOSAS (HIDROFILICAS): 1. LAVE E ENXAGUE AS MAOS RIGOROSAMENTE ANTES DE MANUSEAR AS LENTES. 2. APLIQUE TRES GOTAS DE PLIAGEL OU POLYCLENS A CADA SUPERFICIE DAS LENTES E LIMPE-AS, FRICCIONANDO SUAVEMENTE COM OS DEDOS POR 20 SEGUNDOS. 3. ENXAGUE COMPLETAMENTE AMBAS AS SUPERFICIES DAS LENTES COM SOLUCAO DE CLORETO DE SODIO A 0,9% ALCON, POR APROXIMADAMENTE 10 SEGUNDOS, A FIM DE REMOVER QUALQUER PARTICULA EXISTENTE. 4. ENCHA O ESTOJO DE CONSERVACAO COM FLEX-CARE E MERGULHE AS LENTES DE FORMA QUE FIQUEM COMPLETAMENTE SUBMERSAS POR, NO MINIMO, 4 HORAS ANTES DE VOLTAR A COLOCAR AS LENTES NOS OLHOS. OBS.: ESTE PERIODO DE CONSERVACAO EM FLEX-CARE E IMPORTANTE PARA ASSEGURAR A DESINFECCAO DAS LENTES. 5. ANTES DE RECOLOCAR AS LENTES NOS OLHOS, ENXAGUE-AS NOVAMENTE COM SOLUCAO DE CLORETO DE SODIO A 0,9% ALCON. 6. ADAPETTES PODE SER APLICADO EM CADA LENTE 3 OU 4 VEZES POR DIA, CONFORME A NECESSIDADE. NA OCORRENCIA DE IRRITACAO, DESCONFORTO E TURVACAO DA VISAO QUANDO AS LENTES ESTIVEREM ADAPTADAS, INSTILE UMA GOTA DE ADAPETTES NOS OLHOS E PISQUE 2 OU 3 VEZES. SE O DESCONFORTO PERSISTIR APOS O USO DE ADAPETTES, REMOVA AS LENTES E CONSULTE SEU OFTALMOLOGISTA.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

lcon Labs. do Brasil Ltda. AV. N. SRA. DA ASSUNCAO, 736 SAO PAULO/SP – CEP: 05359001 Tel: (011 )268-7433 Fax: (011 )819-2171 Site: http://www.alconlabs.com/br/

Adapettes – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.