Biliflux

Biliflux com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Biliflux têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Biliflux devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Biliflux

Xarope. Embalagem contendo 1 frasco de 100 ml. uso adulto Cada 100 ml contém: Cloridrato de diisopromina……………………..40,0 mg Sorbitol……………………………………………………….63,0 g Solução de sacarose invertida a 90%…..5,0 ml Álcool etílico………………………………………………5,0 ml Água q.s.p………………………………………………….100,0 ml

Biliflux – Indicações

Vias biliares – Discinésias biliares, atonia vesicular, colecistites, síndrome pós-colecistectomia.

Contra indicações de Biliflux

Não se conhecem contra indicações ao uso do preparado.

Advertências

A administração de BILIFLUX® não exige precauções especiais. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Interações medicamentosas de Biliflux

NÃO SE CONHECEM POSSÍVEIS INTERAÇÕES

Reações adversas / efeitos colaterais de Biliflux

Informe ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável, tal como diarréia.

Biliflux – Posologia

Uma colher das de chá, (café ou sopa), dissolvida em pequena quantidade de água, pela manhã em jejum e 15 minutos antes das refeições principais, conforme o critério do médico assistente. Caso apareça diarréia, basta reduzir as doses para seu desaparecimento. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. venda sem receituário médico.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

BILIFLUX® constitui uma associação de três substâncias ativas: diisopromina, sorbitol e sacarose. O diisopromina, derivado difenil-propilamínico de notável ação farmacológica, age no controle da atividade parassimpática, eliminando as reações hipertônicas anômalas da musculatura lisa do tubo digestivo e das vias biliares. O sorbitol deflagra a liberação de hormônios digestivos: a secretina e a colecistocina, que por sua vez, estimulam o peristaltismo duodenal, a secreção pancreática, a contração vesicular e a abertura dos esfíncteres de Lutkens e Oddi. Agindo diretamente sobre a mucosa do intestino delgado, o sorbitol ativa o peristaltismo enterocólico, impedindo a estase fecal responsável pela prisão de ventre crônica. O sorbitol exerce também favorável ação na síntese intestinal das vitaminas do grupo B. Há relatos de estudos clínicos realizados com BILIFLUX® que propiciaram, entre outros, resultados favoráveis em pacientes portadores de distonias biliares, colecistites litiásicas e colites espasmódicas. A sedação, determinada sobre a dor biliar revelou seu efeito antiespasmódico na hipertonia vesicular. No grupo complexo das distonias biliares, BILIFLUX® produziu excelentes resultados graças à sua ação colagoga, bem como à sua ação sobre a tonicidade do esfíncter de Oddi.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Conserve em temperatura ambiente (entre 15° e 30° C).

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Biliflux – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.