Feed

Já é assinante?

Entrar

Allopurinol 100 e 300 Mg.

Allopurinol 100 e 300 Mg. - Bula do remédio

Allopurinol 100 e 300 Mg. com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Allopurinol 100 e 300 Mg. têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Allopurinol 100 e 300 Mg. devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Prati Donaduzzi

Apresentação de Allopurinol 100 e 300 Mg.

Caixa com 16 comprimidos de 300 mg.

Allopurinol 100 e 300 Mg. - Indicações

Tratamento das hiperuricemias (acima de 6,4 mg/100 ml) mesmo assintomáticas, e para as suas seqüelas: gota, uriconefropatia, nefrolitíase. Os trabalhos recentes mostram que in vivo a taxa de saturação do ácido úrico no sangue é de 6,4 mg/100 ml. Acima dessa concentração já pode ocorrer uma precipitação renal ou nas articulações. A hiperuricemia, mesmo assintomática, é fator de risco adicional na presença de outras afecções metabólicas como diabete, hiperlipoproteinemia, hipertensão arterial, obesidade e outras. Estes fatores não se somam, mas se potencializam. A hiperuricemia, além disto, pode favorecer o aparecimento de uma gota primária, de uma uriconefropatia e de uma litíase renal por depósitos de ácido úrico. Allopurinol, além disto, mostrou bons resultados na profilaxia da nefropatia aguda em pacientes portadores de neoplasias, especialmente durante e após a radioterapia e após o uso de medicamentos antineoplásicos.

Uso na gravidez de Allopurinol 100 e 300 Mg.

Embora as investigações realizadas até a presente data não tenham revelado quaisquer efeitos prejudiciais ao desenvolvimento do feto, não se recomenda o uso de Allopurinol durante a gravidez e a lactação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Allopurinol 100 e 300 Mg.

Ocasionalmente, têm sido relatadas discretas manifestações dolorosas abdominais, diarréias, erupções cutâneas e febre moderada. Modificações estas que no decorrer do tratamento tendem a desaparecer. Também foi observado aumento das atividades enzimáticas hepáticas, as quais retornaram ao normal após o término do tratamento.

Allopurinol 100 e 300 Mg. - Posologia

Uso oral: as doses devem ser estabelecidas a critério médico, de acordo com a gravidade do caso. Em geral, 1 comprimido ao dia. Dose mínima eficaz: 1 comprimido ao dia. Dose máxima: 2 comprimidos ao dia. A dose diária deve ser tomada com líquido. O tratamento com Allopurinol pode ser mantido durante a terapêutica antimitótica e também após a mesma para a profilaxia da hiperuricemia.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal