Gargotricin

Gargotricin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Gargotricin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Gargotricin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Gargotricin

Spray: frasco transparente pet com 25 mL sabores menta, laranja e cereja. Pastilhas: blisters com 4 e 10 pastilhas sabores menta, laranja e cereja. USO PEDIÁTRICO E OU ADULTO USO ORAL – Composição: Cada mL do spray contém: Tirotricina………………………………………………….1mg Benzocaína………………………………………………5 mg Veículo q.s.p……………………………………………..1 mL (mentol cristal, sacarina, álcool hidratado, propilenoglicol, parabenos, água deionizada, essências (laranja, menta e cereja), corantes (amarelo crepúsculo, verde e vermelho Bordeaux). Cada pastilha contém: Tirotricina……………………………………………1,035 mg Benzocaína……………………………………………….5 mg Excipiente q.s.p…………………………………..1 pastilha (lactose monohidratada, açúcar refinado, PVP K30, isoproponol, água deionizada, ciclamato sódio, sacarina, talco farmaceutico, estearato magnésio vegetal, aromas (laranja pó, menta pó e cereja pó), corantes (laca amarelo 6, laca amarelo 10, laca azul 2, laca vermelho 3, laca vermelho 40).

Gargotricin – Indicações

Gargotricin é indicado nos estados de irritações e dores orofaringeanas de infecções ou processos cirúrgicos, como auxiliar no tratamento de: amigdalite, faringite, laringite, gengivite, estomatite, angina de Vicent e afta.

Contra indicações de Gargotricin

O produto é contra-indicado para pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de sua fórmula. Modo de usar, posologia e cuidados de conservação depois de aberto Seu uso é somente oral. Pastilhas Adultos: as pastilhas não devem ser mastigadas, mas dissolvidas lentamente na boca, de acordo com as necessidades ou segundo critério médico. Sugerimos 1 pastilha a cada 1 hora, não deixando exceder 10 pastilhas ao dia. Crianças de 8 a 12 anos: sugerimos 1 pastilha a cada 1 hora, não deixando exceder 5 pastilhas ao dia. Pacientes com mais de 65 anos, tem maior sensibilidade aos medicamentos do que pacientes jovens. Poderá o médico iniciar com uma dose menor e observar a reação do tratamento. Spray: Adultos: com a boca aberta, direcionar o jato de Gargotricin para a garganta, aplicar o produto de 8 a 12 vezes ao dia, e deixar um pouco na boca para atuar localmente. Crianças de 8 a 12 anos: com a boca aberta, direcionar o jato de Gargotricin para a garganta, aplicar o produto de 4 a 8 vezes ao dia, e deixar um pouco na boca para atuar localmente. Gargotricin deve ser guardado em sua embalagem original mesmo depois de aberto.

Advertências

O uso prolongado poderá desenvolver resistência a alguns microorganismos. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. Pacientes diabéticos devem solicitar orientação médica antes de usar o produto, pois Gargotricin contém sacarina e açúcar refinado. Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista. Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco A sensibilidade pode estar alterada com a idade, recomenda-se o uso sob prescrição médica. Crianças abaixo de 8 anos não poderão fazer uso desse medicamento. Interações medicamentosas Durante o tratamento recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. Reações adversas a medicamentos O uso da tirotricina e da benzocaína, em contato com o meio exterior como o oral, raramente podem originar fenômenos de hipersensibilidade, que desaparecem logo após a suspensão do medicamento.

Interações medicamentosas de Gargotricin

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de Gargotricin

Informação não disponível para esta bula.

Gargotricin – Posologia

Informação não disponível para esta bula.

Super dosagem

Na eventual superdosagem acidental, suspender imediatamente a medicação e procurar assistência médica. Recomenda-se tratamento de suporte sintomático.

Caracteristicas farmalogicas

– Características farmacológicas: A tirotricina apresenta atividade antibacteriana contra vários germes gram-positivos usualmente encontrados em infecções da boca e da garganta. Trata-se de uma mistura biossintética de dois complexos polipeptídicos; tirotricina e gramicidina, a fração tirotricina destrói a célula bacteriana e a fração gramicidina impede os processos normais que requerem energia exógena, sendo o antibiótico de escolha para o uso local. A benzocaína acrescenta ao produto a ação anestésica tópica necessária para aliviar irritações e as dores provocadas pelos processos infecciosos das vias aéreas superiores, bem como os processos cirúrgicos, como a extirpação das amígdalas. Segundo a classificação do CID 10 a patologia está indicada nos seguintes casos: Faringite aguda não especificada, amigdalite aguda não especificada, laringite aguda, outras formas de estomatite, outras infecções de Vincent, gengivite aguda. Resultados de eficácia A tirotricina possui efeito local a cerca de 20 a 30 minutos após sua utilização, agindo como antibiótico nos germes gram positivos. A benzocaína é absorvida rapidamente pelas mucosas. A velocidade de absorção depende da vascularização ou da velocidade de fluxo sangüíneo no local da aplicação e da dose total administrada. É hidrolizada pelas colinesterases plasmáticas e, em menor grau, pelas colinesterases hepáticas, em metabólitos que contêm PABA. O início da ação evidencia-se em 1 minuto e dura 15 a 20 minutos. É eliminada principalmente pelo metabolismo, seguido pela excreção renal dos metabólitos. – Equivalência farmacêutica: 1 Pastilha: Benzocaína 5,0 mg e tirotricina 1,035 mg. Solução oral 25mL: Benzocaína 125 mg e tirotricina 25 mg. ATENÇÃO: este medicamento é um similar que passou por testes e estudos que comprovam a sua eficácia, qualidade e segurança, conforme legislação vigente.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Manter Gargotricin em sua embalagem original. O produto deve ser conservado em temperatura ambiente (15º a 30º C), proteger da luz e umidade

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Gargotricin – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.