Asseptic

Asseptic com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Asseptic têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Asseptic devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Asseptic

USO ADULTO E PEDIÁTRICO USO EXTERNO Cada mL da solução tópica contém: digluconato de clorexidina…………………………………………………10 mg veículos q.s.p. …………………………………………………………………. 1mL (água purificada e hidróxido de sódio).

Asseptic – Indicações

Asseptic é indicado na assepsia da pele e de feridas cutâneas de pequenas extensões.

Contra indicações de Asseptic

ASSEPTIC NÃO DEVE SER UTILIZADO POR PACIENTES COM HIPERSENSIBILIDADE CONHECIDA AO DIGLUCONATO DE CLOREXIDINA OU A QUALQUER OUTRO COMPONENTE DA FÓRMULA.

Advertências

Utilizar somente para uso externo. Evitar contato com os olhos. Suspender o uso, em caso de hipersensibilidade. Recomenda-se não utilizar o produto em assaduras de recém-nascidos.

Interações medicamentosas de Asseptic

Até o momento, não foram relatadas quaisquer interações medicamentosas com Asseptic solução tópica.

Reações adversas / efeitos colaterais de Asseptic

Podem ocorrer as seguintes reações adversas: irritação, queimação ou prurido no local da aplicação, vermelhidão ou manchas na pele.

Asseptic – Posologia

Asseptic é somente de uso externo. Espalhar uma quantidade suficiente do produto em toda a extensão da área afetada, quando necessário, podendo ser coberto com gaze ou outros curativos.

Super dosagem

Caso haja contato com os olhos, lavá-los abundantemente em água corrente. Em caso de ingestão acidental, procurar imediatamente orientação médica.

Caracteristicas farmalogicas

A clorexidina é uma biguanida bis-hexametilênica. Atua contra bactérias gram-positivas e gram-negativas, tais como Pseudomonas aeruginosa. Sua eficácia não é significantemente reduzida na presença da matéria orgânica, tal como sangue. Em concentrações baixas é bacteriostática; em concentrações mais altas, é bactericida. Deve sua atividade antibacteriana à interação iônica com a parede celular bacteriana carregada negativamente; a neutralização resultante da carga no fármaco faz com que este seja adsorvido pela bactéria, com a conseqüente ruptura da parede celular. Além disso, a clorexidina causa precipitação das proteínas plasmáticas.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não há nenhuma restrição quanto ao uso de Asseptic em pacientes idosos (acima de 60 anos) Recomenda-se não utilizar o produto em assaduras de recém-nascidos.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Asseptic – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.