Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Ansitec - Bula do remédio

Ansitec com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Ansitec têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Ansitec devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Libbs

Referência

Buspirona

Apresentação de Ansitec

compr. de 5 e 10 mg cx. c/ 20 un.

Contra-indicações de Ansitec

Ansitec (buspirona) é contra-indicado em pacientes hipersensíveis ao cloridrato de buspirona ou a qualquer componente da fórmula, gravidez e lactação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Ansitec

Os efeitos colaterais de Ansitec (buspirona), se ocorrem, são geralmente observados no início da terapia com a droga e comumente diminuem com a continuidade da medicação e/ou diminuição da dosagem. Quando os pacientes tratados com buspirona foram comparados com pacientes tratados com placebo, os únicos efeitos colaterais ocorridos com freqüência significativamente maior (p<0,10) no grupo tratado com buspirona do que no grupo com placebo foram: tontura, cefaléia, nervosismo, delírio, náusea, excitação, e sudorese /pele viscosa. Cerca de 10% dos 2.200 pacientes com desordens de ansiedade com pelo menos 3-4 semanas de duração, que participaram das pesquisas anteriores à comercialização, tiveram que descontinuar o tratamento por reações adversas, que incluíram: distúrbios do SNC 3,4%, incluindo tonturas, dose, comportamento de procura à droga).

Ansitec - Posologia

A dose inicial recomendada é de 15 mg diários (5 mg, três vezes ao dia, nos intervalos das refeições). Para atingir uma ótima resposta terapêutica, a dosagem poderá ser ajustada de acordo com as necessidades dos pacientes e os eventuais aumentos de dosagem de 5 mg a cada dois dias. Usualmente a dose de manutenção é de 15 a 30 mg ao dia em 2 ou 3 tomadas. A dose máxima diária não deverá exceder 60 mg. Para maior comodidade dos pacientes, Ansitec (buspirona) de 10 mg é apresentado em comprimidos sulcados que permitem, quando do re ajuste posológico, reparti-los ao meio. É recomendado que o tratamento seja prescrito por, no mínimo, 3 a 4 semanas.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal