Feed

Já é assinante?

Entrar

Clotrimix

Clotrimix - Bula do remédio

Clotrimix com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Clotrimix têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Clotrimix devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Referência

Clotrimazol

Apresentação de Clotrimix

Creme dermatológico: Bisnaga com 20 g USO PEDIÁTRICO E ADULTO. - Composição Cada g do creme contém: Clotrimazol..............................................10 mg Excipiente q.s.p. ....................................... 1 g

Clotrimix - Indicações

Clotrimix Creme dermatológico é indicado para o tratamento de Candidíase cutânea, da Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea pedis (pé de atleta) e Tinea versicolor (pitiriáse versicolor)

Contra-indicações de Clotrimix

Hipersensibilidade ao Clotrimazol.

Advertências

O emprego de antifúngicos tópicos pode originar sensibilização cutânea, dando como resultado reações de hipersensibilidade com o posterior uso tópico do medicamento. Quando Clotrimix for utilizado para o tratamento de candidíase, deve evitar-se os curativos oclusivos, já que proporcionam condições que favorecem o crescimento da levedura e a liberação de sua endotoxina irritante. O aparecimento de melhora da lesão da pele leva em torno de 3 dias a 1 semana. Consulte o médico caso não observe melhora neste período. Não utilizar concomitantemente Clotrimazol com outros antifúngicos porque poderá ocorrer antagonismo.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Clotrimix

Eritema, ardor, formação de bolhas, descamação, edema, prurido, urticária, queimação e irritações gerais da pele

Características farmacológicas

Mecanismo de Ação: O Clotrimazol é um antifúngico que age ligando-se aos esteróis (principalmente ergosterol) da membrana celular de fungos sensíveis, com uma consequente alteração na permeabilidade da membrana, ocasionando a incapacidade desta de funcionar como barreira seletiva e permitindo assim o extravazamento de componentes intracelulares essenciais. O Clotrimazol inibe também a biossíntese de triglicerídeos e fosfolipídeos dos fungos e a atividade enzimática oxidativa e peroxidativa, resultando um acúmulo intracelular de concentrações tóxicas de peróxido de hidrogênio, o qual pode contribuir para deterioração dos órgãos intracelulares e necrose celular. Absorção: Clotrimix tem penetração dérmica. A absorção sistêmica é mínima.

Modo de usar

Aplicar o creme na região afetada 2 a 3 vezes ao dia, e continuar o tratamento por mais alguns dias após o desaparecimento dos sintomas.

Clotrimix - Informações

Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15-30ºC) Não utilize o medicamento se o seu prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa do produto. Não aplique curativos oclusivos sobre o medicamento à menos que o médico indique. Evite o contato com os olhos. No caso do aparecimento de qualquer reação desagradável, consulte seu médico. Siga o esquema posológico recomendado pelo médico. Qualquer modificação ou interrupçåo do tratamento deverá ser feita sob orientação médica. O aparecimento de melhora da lesão da pele leva em torno de 3 dias a 1 semana. Consulte o médico caso não observe melhora neste período. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal