Iskevert

Iskevert com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Iskevert têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Iskevert devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Medley S.A. Ind. Farm.

Apresentação Iskevert

Comprimidos: caixa com 20 comprimidos. FÓRMULAS Cada comprimido contém: Mesilato de diidroergocristina………………………………………..1,5 mg

Iskevert – Indicações

Distúrbios vasculares cerebrais e periféricos.

Contra indicações de Iskevert

Conhecida hipersensibilidade ao medicamento. O ergotismo crônico pode resultar de superdosagem, especialmente após administração a pacientes com infecções graves como a febre puerperal e a pacientes com hipertiroidismo.

Advertências

A administração de Iskevert deve ser evitada durante o 1º trimestre de gestação, nas septicemias severas ou persistentes e nos pacientes portadores de insuficiência hepática ou renal grave. Iskevert deve ser mantido fora do alcance de crianças. É necessário cautela na presença de bradicardia grave.

Interações medicamentosas de Iskevert

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de Iskevert

São raros os efeitos colaterais, podendo ocorrer ocasionalmente discreta obstrução nasal, náusea transitória e distúrbios gástricos, normalmente previnidos pela administração do medicamento com alimentos. Poderá ainda, ser observada discreta sonolência que tende a desaparecer com a diminuição da posologia inicial.

Iskevert – Posologia

1 a 2 comprimidos três vezes ao dia ou de acordo com a orientação médica. 30 a 40 gotas três vezes ao dia ou de acordo com a orientação médica. “VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.”

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Iskevert com base na substância ativa diidroergocristina, alcalóide derivado do esporão do centeio, é o novo fármaco para a terapêutica das doenças circulatórias, de uma comprovada atividade adrenolítica e bradicardizante. Devido à sua atividade, provoca uma ação tônica na região venosa, assegurando, desta forma, melhor irrigação periférica dos tecidos. Iskevert é, portanto, indicado na terapia dos distúrbios vasculares da região cerebral, cardíaca e periférica. A atividade terapêutica do Iskevert se processa por dois mecanismos distintos: promove ação dilatadora sobre as arteríolas espásticas e uma ação tônica – parietal sobre as arteríolas dilatadas. Desse modo, sua ação pode ser considerada como reguladora do tônus vascular cerebral, ou seja, é por excelência um medicamento vaso – regulador. Iskevert e bem tolerado podendo ser administrado com tranquilidade em pacientes de idade avançada. Uma propriedade particular do Iskevert é a de inibir a agregabilidade plaquetária induzida pela adrenalina, serotonina e ADP. Essa propriedade torna-se importante frente aos conhecimentos relativos aos acidentes vasculares cerebrais de tipo isquêmico (AVC) decorrentes de processos tromboembólicos. Sabe-se que nessas circunstâncias existe uma participação ativa das plaquetas na patogênese dos distúrbios vasculares cerebrais. O aumento da atividade biodinâmica das plaquetas está associado ao aumento da sua agregação espontânea, da agregação induzida pelo ADP, bem como da agregação secundária. Iskevert ao inibir a agregação plaquetária proporciona um benefício adicional aos pacientes com vasculopatia cerebral e que são propensos à formação dos trombos junto ao endotélio vascular. Em trabalhos clínicos, comprovou-se a capacidade de Iskevert de promover a redução dos sintomas subjetivos, tais como: cefaléia, vertigens, zumbidos, estados confusionais, insônia, dificuldade de concentração, amnésia, todos eles característicos do processo de arteriosclerose cerebral. Comprovou-se também a capacidade de Iskevert produzir certas modificações do tono vascular, apropriadas para corrigir uma circulação regional deficitária, melhorando as condições de irrigação local e, em consequência, a funcionalidade dos órgãos atingidos.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Iskevert – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.