Fixa-cal

Fixa-cal com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Fixa-cal têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Fixa-cal devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Fixa-cal

Embalagem contendo 90 comprimidos. – Composição Cadas comprimido contém: Carbonato de Cálcio(Cálcio de ostras)……………………..600 mg Vitamina A……………………………………………………..2666 U.I. Vitamina E………………………………………………………14,9 U.I. Vitamina B6…………………………………………………………2 mg Vitamina D………………………………………………………200 U.I. Excipiente qsq……………………………………………1 comprimido

Fixa-cal – Indicações

*Como aporte de cálcio nos casos de hipocalcemia. *Auxiliar na prevenção da Osteoporose.

Contra indicações de Fixa-cal

Não apresenta. Entretanto em caso de gravidez ou amamentação informar o médico. Ação Benéfica: Auxilia na manutenção da densidade óssea, ajudando a prevenir a osteoporose, fornecendo também vitaminas A, D, E, e B6, vitais para um bom funcionamento do organismo. Possui ações antioxidante pela presença da Vitamina E.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de Fixa-cal

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de Fixa-cal

Informação não disponível para esta bula.

Fixa-cal – Posologia

1 (um) comprimido ao dia, junto às refeições, ou conforme orientação médica e/ou nutricionista.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Fixa-Cal 600 mg Vitamed é um suplemento nutricional. Fonte de Cálcio (cálcio de ostras) e vitaminas, auxilia no combate aos problemas causados pela deficiência deste mineral. O cálcio é o mineral mais abundante do organismo: 1100 a 1200g de cálcio, dos quais 90% estão no esqueleto. O restante está distribuído entre os tecidos e plasma sanguíneo. O cálcio está ligado às contrações das fibras musculares lisas, à transmissão do fluxo nervoso, à liberação de numerosos hormônios e mediadores do sistema nervoso, assim como à atividade plaquetária (coagulação do sangue). Os principais fatores de regulação do metabolismo cálcico são o paratormônio secretado pelas glândulas paratireóides (que tendem a liberar o cálcio a nível ósseo e favorece a reabsorção a nível renal) e a vitamina D, que é indispensável a uma mineralização correta. Como é dificil efetuar uma administração dos fatores interiores (equilibrio hormonal), é possivel atuar sobre os fatores externos, tais como administrar cálcio e vitaminas, principalmente a vitamina D. O Cálcio é benéfico na prevenção e tratamento da osteoporose(“ossos frágeis”); Útil no tratamento e prevenção da artrite. VITAMINA B6: Co-enzima no metabolismo dos aminoácidos. Importante para a conservação sadia das gengivas, dos dentes e do sistema nervoso. Necessária para a saúde dos músculos, ossos e pele. VITAMINA A: Essencial para a visão, crescimento e desenvolvimento dos ossos, pele, cabelos sadios. VITAMINA E: Elemento nutricional essencial. Como antioxidante, protege os ácidos graxos poliinsaturados nas membranas e outras estruturas celulares do ataque por parte de radicais livres e protege os eritrócitos contra a hemólise. Auxilia no combate aos problemas de pele. VITAMINA D: Atividade anti-raquítica. Controle do mecanismo da homeostase, que por sua vez controla o metabolismo do cálcio, principalmente na mobilização do cálcio ósseo. Controla a absorção e eliminação do cálcio. A cafeína, o álcool e diversos medicamentos são fatores desfavoráveis para a disponibilidade do cálcio. As carências profundas em cálcio (hipocalcemias) são bastante raras. Ao contrário, as carências moderadas são freqüentes. Elas provocam os sintomas de hiperexcitabilidade neuromuscular: formigamentos, agulhadas, entorpecimento dos membros e contrações musculares. Ao nível dos ossos, a redução da taxa de cálcio no organismo pode traduzir-se por sinais de descalcificação: raquitismo, retardamento do crescimento e osteoporose. As hipocalcemias são devidas mais freqüentemente ao déficit de vitamina D e também à falta de aporte de cálcio. Mais raramente uma insuficiência renal, uma pancreatite aguda ou um excesso de fósforo podem estar em jogo. Notadamente entre as mulheres, a osteoporose tornou-se uma espécie de “epidemia silenciosa”. Com o aumento da idade, a densidade óssea diminui lentamente e a osteoporose é o reflexo deste fenômeno fisiológico.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Manter em lugar seco e fresco, proteger da luz e da umidade

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Fixa-cal – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.