Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Ginkgo Biloba

Ginkgo Biloba - Bula do remédio

Ginkgo Biloba com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Ginkgo Biloba têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Ginkgo Biloba devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Referência

Ginkgo Biloba L

Apresentação de Ginkgo Biloba

Medicamento Fitoterápico Tradicional Embalagem com 30 comprimidos de 40mg ou 80 mg. Comprimidos de Extrato de Ginkgo Biloba L, padronizado 24% e excipientes. Embalagem com 20 comprimidos de 120mg. Comprimidos de Extrato de Ginkgo Biloba L. padronizado 24% e excipiente. - Composição Cada comprimido revestido 40mg contém: Extrato seco padronizado Ginkgo Biloba L.(24%)*..............40mg Excipiente (lactose, amido de milho, fosfato bicálcico, aerosil, estearato de magnésio, eudragit E, dióxido de titânio, amarelo crepúsculo, talco)............................qsp 1 comprimido. Cada comprimido revestido 80mg contém: Extrato seco padronizado Ginkgo Biloba L.(24%)*..............80mg Excipiente (lactose, amido de milho, fosfato bicálcico, aerosil, estearato de magnésio, eudragit E, dióxido de titânio, amarelo crepúsculo, talco)............................qsp 1 comprimido. Cada comprimido revestido 120mg contém: Extrato seco padronizado Ginkgo Biloba L. (24%)*........120mg Excipiente (lactose, amido de milho, fosfato bicálcico, aerosil, estearato de magnésio, eudragit E, dióxido de titânio, amarelo crepúsculo, talco)..........................qsp 1 comprimido. *teor de Flavonóide glicosídeos

Ginkgo Biloba - Indicações

*Ginkgo Vitamed atua sobre a circulação em vários níveis, melhorando a irrigação periférica, ativando o metabolismo celular e diminuindo o risco de trombose. Ainda atua como um captador de radicais livres, inibindo a oxidação lipídica das membranas. *Inibe a agregação das plaquetas e é de extremo valor em problemas psico-comportamentais de senilidade, tais como pouca concentração, memória fraca e indicado em déficits cerebrais de origem orgânica. *Tratamento de microvarizes, úlceras varicosas, cansaço das pernas, artrite dos membros inferiores. *Processos causados pelo abastecimento deficiente de oxigênio e substâncias nutritivas. *Casos de dor, palidez e cianose das extremidades com sensação de frio. *Tratamento de toda a isquemia seja cerebral ou periférica. *Casos de vertigem e deficiência auditivas. *Tratamento profilático do envelhecimento celular e tratamento estético pela inibição da destruição do colágeno. *Tratamento nos processos vasculares degenerativos. *Prevenção de edema cerebral. *Labirintite.

Contra-indicações de Ginkgo Biloba

Produto contra-indicado a pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao extrato Ginkgo Biloba L.

Advertências

Ginkgo Vitamed não é uma anti-hipertensivo e sim ajuda no tratamento da hipertensão arterial. Portanto, não pode substituir a medicação específica. A segurança e a eficácia do extrato de Ginkgo Biloba L. em crianças ainda não foram estabelecidas. Nestes casos, a administração de Ginkgo Vitamed deverá ser feia sob avaliação clínica criteriosa. Estudos em animais, não demonstram qualquer efeito deletério (natimortalidade e mutagenicidade) do extrato de Ginkgo Biloba L. sobre a gestação. Entretanto, a utilização de Ginkgo Vitamed durante a gestação deve obedecer critérios de risco/beneficio. A excreção do Ginkgo Vitamed pelo leite materno é desconhecida, portanto, sua administração no período de amamentação deve merecer controle clínico. Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto em pacientes idosos.

Uso na gravidez de Ginkgo Biloba

* Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe também se está amamentando. No caso de surgirem reações desagradáveis, tais como: distúrbios gastrointestinais, cefaléia e reações cutâneas, o médico deve ser imediatamente comunicado. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interações medicamentosas de Ginkgo Biloba

Não há casos de interações com outros medicamentos, podendo haver administração concomitante de agentes antianginosos, uricosúricos, hipoglicemiantes orais, anticoagulantes, sem risco de modificar os efeitos desses agentes.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Ginkgo Biloba

O produto é bem tolerado. As reações adversas, que ocorrem em cerca de 5% dos casos, afetam principalmente o aparelho digestivo, traduzindo-se por mal estar abdominal e náuseas. Mais raramente, podem ocorrer cefaléia, tonturas e vertigem. Essas reações costumam ser pouco intensas, não obrigando à interrupção do tratamento.

Ginkgo Biloba - Posologia

Comprimidos de 40mg: 1 comprimido, 3 vezes ao dia ou 2 comprimidos 2 vezes ao dia. Comprimidos de 80mg: 1 comprimido, 2 vezes ao dia. Comprimidos de 120mg: 1 comprimido, 1 vez ao dia.

Superdosagem

Na eventualidade de ingestão de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar medidas habituais de controle das funções vitais. Caso ocorram efeitos indesejados, descontinuar o uso e informar o médico. ESTE PRODUTO CONTÉM O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSAR REAÇÕES DE NATUREZA ALÉRGICA, ENTRE AS QUAIS ASMA BRÔNQUICA, ESPECIALEMNTE EM PESSOAS ELÉRGICAS AO ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO

Características farmacológicas

Ginkgo Vitamed é composto de um extrato padronizado de Ginkgo Biloba L. Este extrato, é purificado e padronizado quanto ao teor de princípios ativos onde possui um conjunto de propriedades farmacológicas, distribuídas em 3 níveis: 1.Mecanismo de regulação circulatória, onde promove um aumento do débito de perfusão, resultando numa melhora da irrigação tissular. Na circulação capilar age normalizando sua permeabilidade e aumentando sua resistência nos edemas cíclicos idiopáticos. 2.Diminuição do risco trombócito microcirculatório através da aglomeração das hemácias, inibição do crescimento de trombos plaquetários e diminuição da agregação plaquetéria. 3.Ativação do metabolismo energético: essa ativação é decorrente de um aumento na captação da glicose e normalização do consumo de oxigênio das células nervosas, em indivíduos com insuficiência cerebral crônica. Ginkgo Vitamed pode ser utilizado por diabéticos, sem nenhuma contra-indicação, pois não exerce qualquer influência sobre o metabolismo glicídico.

Armazenagem

* Em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz.

Ginkgo Biloba - Informações

* Prazo de validade: 02 anos a partir da data de fabricação. Cuidados na Conservação: * Em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz. Gravidez e Lactação: * Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe também se está amamentando. No caso de surgirem reações desagradáveis, tais como: distúrbios gastrointestinais, cefaléia e reações cutâneas, o médico deve ser imediatamente comunicado. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. TODO O MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE O SEU MÉDICO.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal