Floriny

Floriny com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Floriny têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Floriny devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Floriny

Comprimidos Revestidos – caixa com 20 comprimidos revestidos. Líquido (solução oral) – frasco com 100 ml. USO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO -Composição Comprimidos Revestidos – cada comprimido revestido contém: Extrato seco de Passiflora incarnata L. 0,100 g Extrato seco de Crataegus oxyacantha L. 0,030 g Extrato seco de Salix alba L. 0,100 g Excipientes: Dióxido de Silício, Lactose, Estearato de Magnésio, Glicolato Amido Sódico, Talco BL-1 Magnesita, Polissorbato 80, Polietilenoglicol, Dióxido de Titânio, Corante, Copolímero Ácido Metacrílico, Simeticona, Trietilcitrato, Álcool Isopropílico, Acetona, Água de Osmose. Líquido (solução oral) – cada 5 ml (1 colher medida) contém: Extrato fluido de Passiflora incarnata L. 0,50 ml Alcoolato de Crataegus oxyacantha L. 0,35 ml Extrato mole de Salix alba L. 0,25 g

Floriny – Indicações

Ansiedade, Distúrbios comportamentais do sono na criança, Distúrbios neurovegetativos, Enurese de origem não orgânica, Hipertensões leves, Insônia e Irritabilidade.

Contra indicações de Floriny

FLORINY (Passiflora incarnata L., Crataegus oxyacantha L. e Salix alba L.) está contra-indicado para pessoas que têm alergia a quaisquer constituintes da fórmula, por exemplo os salicilatos tal como o ácido acetil-salicílico.

Advertências

Devido ao efeito sedativo dos constituintes de FLORINY (Passiflora incarnata L., Crataegus oxyacantha L. e Salix alba L.) é bem tolerado e as reações adversas são raras, entre elas podemos citar dor de estômago, diarréia, dor ocular, zumbidos e reações urticariformes. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Devido a sua ação sedativa deve-se ter cautela ao se associar FLORINY (Passiflora incarnata L., Crataegus oxyacantha L. e Salix alba L.) com outros agentes sedantes tais como ansiolíticos e antidepressivos.

Interações medicamentosas de Floriny

Devido ao seu efeito potencializador, deve-se ter cuidado na administração de FLORINY concomitantemente com substâncias antiinflamatórias. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Reações adversas / efeitos colaterais de Floriny

LORINY (Passiflora incarnata L., Crataegus oxyacantha L. e Salix alba L.) é bem tolerado e as reações adversas são raras, entre elas podemos citar dor de estômago, diarréia, dor ocular, zumbidos e reações urticariformes. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Floriny – Posologia

Comprimido revestido: – Crianças maiores que 5 anos: 1 comprimido revestido, 1 ou 2 vezes ao dia. – Adultos: Insônia e irritabilidade leve: 1 a 2 comprimidos revestidos, 1 ou 2 vezes ao dia. Estados depressivos acentuados e insônia rebelde: 2 a 4 comprimidos revestidos, 1 ou 2 vezes ao dia Líquido – em solução oral Irritabilidade e insônia – Lactentes: ½ copo medida (2,5 ml) 1 ou 2 vezes ao dia. – Crianças de 2 a 5 anos: 1 copo-medida (5 ml) 1 ou 2 vezes ao dia. – Crianças maiores de 5 anos: 2 copos-medida (10 ml) 1 ou 2 vezes ao dia. – Adultos e adolescentes: 3 copos-medida (15 ml) a 4 copos-medida (20 ml) 1 ou 2 vezes ao dia.

Super dosagem

Não há relatos de superdosagem com o uso de FLORINY (Passiflora incarnata L., Crataegus oxyacantha L. e Salix alba L.). Em caso de ingestão acidental proceder lavagem gástrica e administração de eméticos

Caracteristicas farmalogicas

Os comprimidos de FLORINY são revestidos por processo tecnológico moderno (film-coating) e programado para desintegrarem, dissolverem e serem absorvidos no duodeno com um bioaproveitamento máximo de seus princípios ativos. FLORINY ( Extrato seco de Passiflora incarnata L., Crataegus oxyacantha L. e Salix alba L.) é constituído por extratos de três plantas medicinais que são muito conhecidas. – Passiflora incarnata L.: Conhecida popularmente por maracujá silvestre, possui como substância ativa principal a Passiflorina ou Armano. Desta última substância se originam outros princípios ativos: Armina e o Armolo, elas atuam ao nível da medula espinhal, provavelmente por interação com os receptores das endorfinas naturais, diminuindo os estímulos externos que chegam ao SNC. É eficaz na insônia e na hiperexcitabilidade nervosa induzindo um sono próximo ao sono fisiológico. O despertar após o uso da Passiflora é rápido e completo. Não causa a depressão psíquica e a lentidão dos reflexos comuns aos hipnóticos e tranquilizante (maiores ou menores). – Crataegus oxyacantha L.: Conhecido também como Espinheiro alvar, age no Sistema Nervoso Simpático por ter uma ação simpatolítica que dependendo da dose administrada pode produzir um efeito comparável a uma simpatectomia. Tem ação vasodilatadora direta, pois, este efeito se manifesta mesmo quando o vago está bloqueado. A ação simpatolítica pode influenciar a motilidade intestinal produzindo um aumento do número de evacuações, favorecendo algumas vezes o aparecimento de fezes líquidas. Efeitos cardiovasculares: Tem ação cronotrópica e inotrópica negativa nas fibras musculares cardíacas, apresentando sinergismo potenciativo com os digitálicos. Tem, portanto, uma ação bradicardizante e coronário dilatadora, podendo melhorar o rendimento cardíaco. Seu mecanismo de ação se faz pela inibição da Na/K ATPase, tem ação sedativa sobre o SNC, o que auxilia o controle da hipertensão associada a componentes emocionais importantes. – Salix alba L. O Salgueiro alvar ou Salgueiro branco tem como princípios ativos a Salicina e a Saligenina que possuem identidade química incontestável com o Ácido Salicílico. Ações periféricas: Tem ação analgésica, antipirética e antiinflamatória provavelmente por bloqueio da produção de prostaglandinas. Ações no SNC: Permite um controle de hiperexcitabilidade nervosa. Ações antiespasmódicas: É útil no tratamento das cólicas, principalmente, daquelas que se originam por uma liberação de prostaglandina, no caso das dismenorréias.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Até o momento, não há relatos de reações adversas em pacientes acima de 65 anos

Armazenagem

O medicamento deve ser conservado ao abrigo do calor excessivo, da umidade, da luz e em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Prazo de validade: 36 meses após a data de fabricação. Verifique a data de fabricação no cartucho. Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Floriny – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.