Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Apmed - Bula do remédio

Apmed com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Apmed têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Apmed devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Cimed

Apresentação de Apmed

Xpe: fr. c/ 240 ml

Apmed - Indicações

Apmed é indicado como estimulante do apetite, para pacientes com pouco apetite ou com maus hábitos alimentares. Para crescimento e ganho de peso. Para prevenção de deficiências de vitaminas do Complexo B e da Vitamina C.

Contra-indicações de Apmed

Nos casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Sendo o Cloridrato de Ciproeptadina uma substância anticolinérgica, apesar desse efeito ser mínimo na posologia recomendada, o produto é contra-indicado na presença de glaucoma do ângulo fechado ou aberto, predisposição à retenção urinária e nos pacientes portadores de úlcera péptica estenosante ou obstrução piloro-duodenal, hipertrofia prostática ou obstrução do colo vesical. É também contra-indicado o tratamento concomitante com inibidores da monoaminoxidase. Não deve ser administrado a pacientes debilitados ou em ataque agudo de asma. Qualquer substância anti-histamínica não deve ser usada por lactantes de recém-nascidos prematuros. Por conter açúcar em sua formação, o produto não deve ser utilizado por pacientes que tenham diabetes. Por conter vitamina C na formulação do produto, deverá ser avaliada a relação risco-benefício em pacientes com hiperoxalúria, cálculos renais, hemocromatose, anemia sideroblástica, talassemia, anemia depranócita

Advertências

Deverá ser evitado o uso de álcool ou outros depressores do SNC (Sistema Nervoso Central). Os pacientes devem ter cuidado se ocorrer sonolência. Por prejudicar a vigilância em alguns pacientes, durante o uso do produto deve se evitar manejo de máquinas perigosas ou direção de veículos motorizados. Por seu efeito antimuscarínico, pode inibir a secreção salivar, o que contribui para o desenvolvimento de cáries, doença periodontal, candidíase oral e mal-estar. Nos casos de grave perda de apetite, devem ser pesquisadas as causas, para excluir a possibilidade de outras doenças graves. Em tratamentos prolongados, manter sob vigilância a contagem de células sanguíneas.

Apmed - Posologia

Administrar a posologia recomendada do produto em uma só tomada à noite ou em doses fracionadas, de meia a uma hora antes das refeições. Crianças 2 a 6 anos: No máximo 2 colheres de chá, ou 10 ml (8 mg de Cloridrato de Ciproeptadina) em doses fracionadas. Crianças 7 a 14 anos: No máximo 3 colheres de chá, ou 15 ml (12 mg de Cloridrato de Ciproeptadina) em doses fracionadas. Acima de 14 anos e adultos: Geralmente 3 colhreres de chá, ou 15 ml (12 mg) são suficientes.

Apmed - Informações

Cada 5 ml do xarope contém: Cloridrato de ciproeptadina 4,00 mg Cloridrato de tiamina (Vit B1) 0,60 mg Riboflavina (Vit.B2) 0,75 mg Cloridrato de piridoxina (Vit. B6) 0,67 mg Ácido ascórbico (Vit.C) . 21,67 mg Nicotinamida 6,67 mg

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal