Feed

Já é assinante?

Entrar

Apracur - Bula do remédio

Apracur com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Apracur têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Apracur devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

dm

Apresentação de Apracur

Cx c/ 50 env. de alumínio c/ 6 drágeas

Apracur - Indicações

Estados gripais, resfriados, dores de cabeça, neuralgias, mialgias, dores reumáticas e distúrbios do estado geral decorrentes de alterações climáticas e de abuso de álcool ou nicotina. Condições que se beneficiem c/ uso de analgésicos, antipiréticos, como afeções catarrais das vias aéreas superiores.

Contra-indicações de Apracur

Graves perturbações da função renal, deficiência genética da glicose-6-fosfodeidrogenose, porfíria hepática aguda, granulocitopenia, hipertensão, tireotoxicose, alterações orgânicas graves do coração e dos vasos sangüíneos, arritmias cardíacas e hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Apracur

Sob dosagem elevada, tratamento prolongado ou em caso de hipersensibilidade contra um dos componentes da fórmula podem surgir mal-estar gastrintestinal, lesões renais, agranulocitose, anemia hemolítica, carcinogenecidade, principalmente em fumantes, precipitação em ataques de porfíria, sonolência e vertigem.

Apracur - Posologia

Adultos e crianças maiores de 14 anos: 1 a 2 drágeas 3 vezes ao dia. Crianças de 10 a 14 anos: 1 drágea 2 a 3 vezes ao dia. Esta posologia pode ser modificada a critério médico. Convém tomar a última drágea do dia no mínimo 2 horas antes de dormir.

Apracur - Informações

Apracur possui propriedades analgésica, antitérmica e antihistamínica. A. dipirona é um analgésico antitérmico cujo mecanismo de ação parece ser ao mesmo tempo central e periférico. O ácido ascórbico toma parte nos processos de oxidação e redução das células. Estimula a respiração celular e a maturação dos eritrócitos. Um teor alto de ácido ascórbico incentiva as reações de defesa. As necessidades de ácido ascórbico são aumentadas nas doenças infecciosas. O maleato de clorfenamina é um anti-histamínico; impede o efeito da histamina e o de substâncias histaminóides que são liberadas nos casos de infeções gripais pela desintegração de substâncias protéicas em conseqüência do metabolismo perturbado pela irrigação sangüínea insuficiente, por influência de temperaturas baixas, bem como metabólicos bacterianos que agem como alérgenos. O maleato de clorfenamina possui um acentuado efeito antialérgico, impermeabiliza as paredes celulares e capilares e diminui edemas de mucosas.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal