Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Apraz - Bula do remédio

Apraz com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Apraz têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Apraz devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Mantecorp

Referência

Alprazolam

Apresentação de Apraz

Apraz é apres. em emb. c/ 20 compr. de 0,25 mg, 0,5 mg, 1,0 mg ou 2,0 mg de alprazolam.

Contra-indicações de Apraz

Apraz é contra-indicado para pacientes sensíveis às benzodiazepinas e em pacientes portadores de miastenia gravis.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Apraz

As reações adversas, se ocorrerem, são geralmente observadas no início da terapia e desaparecem durante o tratamento ou com a redução da posologia. O efeito colateral mais comum verificado com Apraz foi a sonolência. Os efeitos colaterais menos freqüentes foram: aturdimento, visão turva, distúrbios de coordenação, vários sintomas gastrintestinais e manifestações neurovegetativas. A exemplo de outras benzodiazepinas, reações paradoxais como estimulação, agitação, dificuldades de concentração, confusão, alucinações ou outros efeitos adversos de comportamento podem se apresentar em raras ocasiões e ao acaso. Pode ainda ocorrer prurido, incontinência ou retenção urinária, alterações da libido e irregularidades menstruais.

Apraz - Posologia

A dose de Apraz deve ser individualizada com base na gravidade dos sintomas e na resposta individual do paciente. A dose habitual (ver quadro) é suficiente para as necessidades da maioria dos pacientes. Nos poucos pacientes que necessitarem de doses mais elevadas, estas deverão ser aumentadas com cautela a fim de evitar efeitos adversos. Quando se necessitar de dose mais alta, deverá ser aumentada a dose que se administrar à noite antes da dose administrada durante o dia. Em geral, os pacientes que não tenham sido tratados anteriormente com medicação psicotrópica necessitarão de doses menores que aqueles tratados anteriormente com tranqüilizantes menores, antidepressivos, hipnóticos ou pacientes com antecedentes de alcoolismo crônico. Recomenda-se que seja seguida a praxe de se usar a dose eficaz mais baixa para os pacientes idosos ou debilitados a fim de se evitar o desenvolvimento de sedação excessiva ou ataxia. Indicação: Estados de ansiedade Adultos: Posologia inicial* 0,25 mg a 0,5 mg administrado três vezes por dia. Limites da posologia habitual 0,5 mg a 4,5 mg por dia, administrados em doses divididas. Pacientes geriátricos ou na presença de condições debilitantes Posologia inicial* 0,25 mg administrado duas ou três vezes por dia. Limites da posologia habitual 0,5 mg a 0,75 mg por dia, administrados em doses divididas; estas poderão ser gradualmente aumentadas, se necessário e tolerado. Indicação: Transtornos de pânico Adultos Posologia inicial* 0,5 mg administrado à noite. Aumentos graduais de 1 mg a cada 3-4 dias. Limites da posologia habitual 1,0 mg a 10,0 mg por dia, administrados em doses divididas. Pacientes geriátricos ou na presença de condições debilitantes A posologia inicial e o limite de dosagem para pacientes geriátricos ou na presença de condições debilitantes, deve ser individualizada para que se tenha resposta terapêutica máxima esperada, minimizando o risco de eventos adversos.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal