Idarac comprimidos

Idarac Comprimidos com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Idarac Comprimidos têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Idarac Comprimidos devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Idarac Comprimidos

caixa com 10 comprimidos. cada comprimido contém: floctafenina 200 mg;excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Idarac Comprimidos – Indicações

dores agudas e crônicas de diversas etiologias, tais como: dores reumáticas (artralgias, artrites, osteoartrites, mialgias, bursites, torcicolo, tendinites e outros quadros reumáticos). Dores traumáticas (fraturas, contusões, entorses, distensões, estiramentos musculares e lesões de partes moles). Dores de origem neoplásica. Dores de pós-operatório. Dores viscerais (dismenorréia primária). Dores odontológicas (abscessos dentários, pulpites, alveolites e outras afecções dolorosas).

Contra indicações de Idarac Comprimidos

hipersensibilidade conhecida à floctafenina, glafenina ou antrafenina, só ou em associação. Associação aos betabloqueadores. Insuficiência cardíaca severa. Cardiopatia isquêmica.

Advertências

evitar as tomadas ocasionais e repetitivas do produto, que podem ser fator de sensibilização. Reações do tipo crise alérgica, cutaneomucosas ou até mesmo choque, podem ocorrer. Geralmente, elas são precedidas por sintomas alérgicos menores: formigamento na palma das mãos e planta dos pés, vermelhidão brusca da face e pescoço, erupção cutânea, sensação de picadas na laringe, sensação de mal-estar. Estes sinais podem ser observados após uma ingestão anterior. Estes antecedentes, que devem ser pesquisados sistematicamente pelo interrogatório antes de toda nova prescrição, contra-indicam formalmente o prosseguimento ou retomada do tratamento pela floctafenina, ou por substâncias de fórmula semelhante, como a glafenina ou antrafenina, devido à possibilidade de sensibilização cruzada. No insuficiente renal, as taxas séricas aumentam levemente, e a posologia pode ser reduzida ligeiramente, se o clearance de creatinina for menor que 10 ml/min. Os pacientes que dirigem automóveis ou operam máquinas devem ser advertidos quanto à possibilidade de ocorrer sonolência, durante o tratamento. Uso pediátrico: como não há estudos clínicos realizados em crianças, o uso da floctafenina não é recomendado em pediatria

Interações medicamentosas de Idarac Comprimidos

a associação aos betabloqueadores está contra-indicada, pois em caso de hipotensão ou choque, estes produtos reduzem as reações cardiovasculares de compensação. Observaram-se modificações do tempo de Quick em pacientes que tomaram antivitaminas K e floctafenina em longo prazo. É necessário vigiar o tempo de Quick em caso de utilização crônica de floctafenina, nestes pacientes.

Reações adversas / efeitos colaterais de Idarac Comprimidos

fenômenos do tipo alérgico (e até crise anafilática) podem ocorrer, tais como: formigamento, sensação de calor de extremidade e da face, eritema pruriginoso generalizado, urticária, edema de Quincke, choque, dispnéia de tipo asmatiforme, sensação de mal-estar com lipotimia, hipotensão arterial, podendo chegar ao colapso. Problemas digestivos: náuseas, vômitos, constipação, diarréia. Ardência miccional. Insuficiência renal oligoanúrica reversível. Sonolência. – Superdosagem: o risco é essencialmente digestivo, e deve-se proceder à lavagem gástrica precoce.

Idarac Comprimidos – Posologia

dores agudas: 2 comprimidos como dose inicial e depois 1 comprimido conforme necessidade, a cada 6 a 8 horas, até a dose de 4 comprimidos ao dia (800 mg). A dose máxima é de 1.200 mg, e não deve ser ultrapassada. Dores crônicas: 2 a 3 comprimidos por dia (400 a 600 mg), a cada 8 a 12 horas.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Idarac Comprimidos – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.