Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Calcitran B12

Calcitran B12 - Bula do remédio

Calcitran B12 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Calcitran B12 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Calcitran B12 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Apresentação de Calcitran B12

CALCITRAN ® B12 Cálcio + ASSOCIAÇÕES Suspensão oral: cartucho com frasco de 150 ml, acompanhado de copo-medida. USO PEDIÁTRICO OU ADULTO Cada 10 ml da suspensão oral, contém: Fosfato de cálcio tribásico........................................0,150 g Glicerofosfato de cálcio............................................0,160 g Cianocobalamina (vit. B12)....................................10,0 mcg Calciferol (vit. D2 )...............................................0,00025 g Fluoreto de sódio..................................................0,0005 g Veículo q.s.p...............................................................10 ml (pectina cítrica, sorbitol, propilenoglicol, álcool etílico, metilparabeno, propilparabeno, açucar, essência, corante, simeticona, água deionizada).

Calcitran B12 - Indicações

Medicação recalcificante e tônica, empregada nas convalescenças, estados de desnutrição, nos períodos de crescimento, gravidez e lactação e na profilaxia da cárie dentária.

Contra-indicações de Calcitran B12

Hipersensibilidade ao medicamento; hipercalcemia (por exemplo, no hiperparatireoidismo, superdosagem de vitamina D, tumores descalcificantes como plasmocitoma, metástases ósseas); insuficiência renal grave; hipercalciúria severa.

Advertências

Para pacientes predispostos à formação de cálculos no trato urinário, recomenda-se um aumento na ingestão de líquidos e nestes casos, a dosagem a ser utilizada deverá ser estabelecida pelo médico.

Uso na gravidez de Calcitran B12

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se estiver amamentando.

Interações medicamentosas de Calcitran B12

A administração de cálcio pode reduzir a resposta ao verapamil e possivelmente a outros bloqueadores de canais de cálcio. O cálcio administrado em altas doses a pacientes digitalizados, pode aumentar o risco de arritmias cardíacas.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Calcitran B12

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Calcitran B12 - Posologia

Lactentes: 2 ml, duas vezes ao dia, no leite da mamadeira ou em um pouco de água. Crianças: 5 ml (meio copo-medida), duas vezes ao dia, antes das refeições. Crianças maiores de 10 anos e adultos: 10 ml (1 copo-medida), duas ou três vezes ao dia, antes das refeições.

Características farmacológicas

A integridade funcional de todos os tecidos orgânicos está na dependência do cátion cálcio, principalmente na constituição estrutural do sistema ósseo. A deficiência é facilmente instalada na vigência de alimentação pobre em cálcio, nos períodos de crescimento, gravidez e lactação. A vitamina D2 exercendo ação fixadora e equilibradora do cálcio, estabelece terapêutica cálcica racional e a vitamina B12, poderoso agente metabólico e antianêmico, age nos casos de subnutrição e falta de desenvolvimento corporal. O fosfato tricálcico e o glicerofosfato de cálcio, fornecendo ao organismo fósforo e cálcio, estabelecem o sinergismo cálcio-fósforo-vitamina D2, necessário a uma terapêutica racional. O fluoreto de sódio, pelo seu flúor, completa a fórmula como profilático da cárie dentária.

Armazenagem

Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 - 30 ºC), ao abrigo da luz.

Calcitran B12 - Informações

Ação esperada do medicamento: Como recalcificante e tônico. Cuidados de armazenamento: Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 - 30 ºC), ao abrigo da luz. Prazo de validade: Não use o medicamento se o seu prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa do produto. Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se estiver amamentando. Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. AGITAR ENERGICAMENTE ANTES DE USAR. Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Contra-indicações e precauções: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Este produto contém açucar, portanto, não deve ser utilizado por diabéticos. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal