Energivit

Energivit com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Energivit têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Energivit devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Energivit

ENERGIVIT Comprimidos revestidos em 5 strip de 6 USO ADULTO E PEDIÁTRICO Composição completa: Cada comprimido revestido contém: Piracetam 400 mg Frutose-1,6-difosfato cálcico 150 mg Cloridrato de tiamina . 1,5 mg Riboflavina 1,7 mg Cloridrato de piridoxina . 2 mg Cianocobalamina 6 mcg Ácido ascórbico 65 mg Pantotenato de cálcio 10 mg Nicotinamida 20 mg Acetato de tocoferol 30 mg

Energivit – Indicações

Astenia neuro-muscular. Deficiências na capacidade de atenção, discriminação e memorização.

Contra indicações de Energivit

HIPERSENSIBILIDADE COMPROVADA AOS PRINCÍPIOS ATIVOS DA FÓRMULA OU HIPERVITAMINOSE PRÉ-EXISTENTE. INSUFICIÊNCIA RENAL SEVERA.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de Energivit

Não existe uma evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes.

Reações adversas / efeitos colaterais de Energivit

OCASIONALMENTE FORAM RELATADOS AGITAÇÃO, NERVOSISMO E DISTÚRBIOS DO SONO. EXISTEM RELATOS DE DISTÚRBIOS GASTRINTESTINAIS COMO DIARRÉIA, VÔMITO, NÁUSEAS E GASTRALGIAS.

Energivit – Posologia

Até 14 anos de idade: um comprimido revestido, uma a duas vezes ao dia. Acima de 14 anos e adultos: um comprimido revestido, duas a três vezes ao dia.

Super dosagem

Não há relatos de superdosagem com ENERGIVIT. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Caracteristicas farmalogicas

O modo de ação do produto corresponde à soma das ações dos componentes principais de sua fórmula. O piracetam (2-pirrolidona acetanida), desempenha papel importante no metabolismo cerebral, agindo seletivamente sobre os neurônios telencefálicos, é utilizado como estimulante cerebral numa grande variedade de manifestações psíquicas (restaurando a memória, a vigilância e o discernimento). O piracetam recupera e protege as células nobres do sistema nervoso central, ativando potencial energético do cérebro, ao acelerar a formação de ATP. A frutose-1,6-difosfato, a forma biológica mais eficaz de utilização dos açúcares, tanto para fins energéticos como plásticos, apresentando-se já na forma fosforilada, pronta para intervir no ciclo metabólico da glicose. As ações destes dois componentes são complementadas pelas principais vitaminas hidro e lipossolúveis necessárias como cofatores enzimáticos das reações presentes na grande maioria dos processos metabólicos energéticos.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Energivit – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.