Emecort

Emecort com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Emecort têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Emecort devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Emecort

Creme. Bisnaga de alumínio contendo 10g. Uso tópico – adulto e pediátrico. – Composição Cada 1g do creme contém: Acetato de fluprednideno 1 mg Sulfato de gentamicina 1,67 mg e excipientes (ácido silícico, ácido sórbico, álcool cetilestearílico, hidróxido de sódio, migliol, monoestearato de glicerila, parafina líquida, polissorbato, propilenoglicol, vaselina branca)

Emecort – Indicações

Antiinflamatório, antiexsudativo, antialérgico e bactericida para uso tópico.

Contra indicações de Emecort

O uso de EMECORT® está contra-indicado nas seguintes condições: processos cutâneos específicos (sífilis, tuberculose), varicela, herpes, micoses, reações a vacinas, dermatites periorais, hipersensibilidade aos componentes do produto.

Advertências

Não aplicar o produto nos olhos e mucosas. Qualquer um dos efeitos colaterais relatados com o uso sistêmico de corticosteróides, incluindo supressão supra-renal, também pode ocorrer com o seu uso tópico, especialmente em crianças e lactentes.

Interações medicamentosas de Emecort

Não são conhecidos fenômenos atribuíveis a interações medicamentosas.

Reações adversas / efeitos colaterais de Emecort

EMECORT® é geralmente bem tolerado. Fenômenos irritativos locais como urência e rubefação foram observados raramente. Em tratamentos prolongados (acima de quatro semanas) e/ou que atingem áreas extensas (iguais ou superiores a 10% da superfície corporal), deve-se estar atento ao possível surgimento de atrofia da pele, telangiectasias, estrias, erupções acneiformes, assim como de alterações nos níveis sanguíneos de hormônios, por absorção cutânea do corticóide. Nesse caso o tratamento deverá ser imediatamente suspenso.

Emecort – Posologia

Em geral aplica-se, no início do tratamento, pequena quantidade de EMECORT®, duas a três vezes ao dia, em camada fina, sobre as áreas cutâneas afetadas, friccionando levemente com as pontas dos dedos. Após melhora, geralmente basta uma só aplicação diária. A duração do tratamento deve ser determinada individualmente pelo médico, com base na evolução clínica e achados microbiológicos.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Emecort – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.