Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Arovit - Bula do remédio

Arovit com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Arovit têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Arovit devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bayer

Apresentação de Arovit

Palmitato de retinol (gotas 20 ml e ampola) Acetato de retinol (drágeas c/ 30 un.)

Arovit - Indicações

Hipovitaminose A (carência de vitamina A) caracterizada por: cegueira noturna, xeroftalmia, ceratomalácia, manchas de Bitot, xerose cutânea, distúrbios da queratinização (hiperceratose folicular), alterações mucosas (metaplasia e atrofia), crescimento retardado.

Contra-indicações de Arovit

Durante os primeiros meses da gravidez, a vitamina A, sobretudo em doses elevadas, só deve ser administrada sob orientação médica.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Arovit

A vitamina A é bem tolerada, mas quando ocorre uma hipervitaminose A no organismo, algumas reações adversas podem ocorrer, tais como: cefaléia, elevação da pressão intra-craniana, hepatomegalia, fadiga, vertigens, vômitos, excitação, distúrbios do sono, anorexia, náuseas sangramento nasal, secura e descamação da pele, alopécia, artralgias. Esses efeitos indesejáveis podem ocorrer e dependem do estado e da sensibilidade do paciente. Caso ocorra qualquer um dos efeitos mencionados, ou outros, suspenda o uso do medicamento.

Arovit - Posologia

Tratamento dos sintomas de carência: 30.000-50.000 UI/dia, (6-10 gotas ou 1 drágea). Nos casos graves e a critério médico, recomenda-se doses diárias de 100.000-200.000 UI (20-40 gotas ou 2-4 drágeas). Nos casos de distúrbios acentuados de absorção intestinal ou durante alimentação parenteral exclusiva, 1-2 ampolas por semana por via intramuscular profunda. Tanto as drágeas como as gotas podem ser tomadas com um pouco de água ou suco de frutas durante ou após as refeições.

Arovit - Informações

Arovit Gotas Ingrediente ativo: Palmitato de retinol (Vitamina A) e Excipientes: Ácido acético glacial, Cremophor, Glicerol, Isofitol, Sacarina sódica, Benzoato de sódio, Essência de laranja. Cada ml (ca. de 30 gotas) contém 150.000 U.I., o que corresponde a cerca de 82 mg de palmitato de retinol em solução coloidal hidromiscível. Arovit Ampolas Ingrediente ativo: Palmitato de retinol (Vitamina A) e Excipientes: DL -a- tocoferol, Óleo de Amendoim. Cada ampola de 1 ml contém 300.000 U.I. (ca. de 165 mg de palmitato de retinol). Arovit Drágeas Ingrediente ativo: Acetato de retinol (Vitamina A) e Excipientes: Avicel, Óxido de magnésio, Estearato de magnésio, Povidone, Amido carboximetilsódico, Goma arábica, Amido de milho, b-caroteno, Cantaxanteno, Parafina líquida, Parafina sólida, Açúcar, Talco. Cada drágea contém 50.000 U.I., o que corresponde a cerca de 17 mg de acetato de retinol. Cada drágea contém, ainda 773 mg de glicídios, o que corresponde a 3 calorias/drágeas. A vitamina A é uma importante vitamina lipossolúvel e sua deficiência, ainda hoje, é considerada um problema de saúde pública. Ela desempenha um importante papel no metabolismo geral de lipídios e proteínas. A vitamina A é essencial para a visão pois ela atua na manutenção da córnea e no processo visual. A adaptação à escuridão é um fenômeno físico-químico ligado a presença, dentro dos bastonetes retinianos, de pigmentos fotossensíveis que são elaborados a partir de um derivado de vitamina A. A vitamina A também é essencial na diferenciação celular e no adequado funcionamento dos tecidos epiteliais (pele, mucosa e endotélio).Quando ocorre hipovitaminose A observa-se diminuição de secreção da mucosa e queratinização. Os derivados da Vitamina A atuam de maneira importante em numerosos processos fisiológicos ligados ao crescimento e sistema imunológico e como enzimas em diversos processos. Possuem também atividades antioxidantes.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal