Emoform

Emoform com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Emoform têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Emoform devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Emoform

Bisnagas com 50 g e 90 g Uso Adulto ou Pediátrico – Composição: Cada 10 g do produto contém: Nitrato de Potássio 0,500 g Carbonato de Cálcio 2,500 g Carbonato de Magnésio 0,400 g Cloreto de Sódio 0,500 g Sulfato de Sódio 0,030 g Sulfato de Potássio 0,030 g Carbonato Ácido de Sódio 1,200 g Laurilsulfato de Sódio 0,160 g Excipiente Aromatizado q.s.p. 10,000 g

Emoform – Indicações

Hipersensibilidade da dentina (em casos de descalcificação e com colo descoberto), sangramento gengival. Auxiliar no tratamento das parodontoses. Profilaxia da cárie dentária e do tártaro.

Contra indicações de Emoform

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

A aplicação do creme não exige precauções especiais.

Interações medicamentosas de Emoform

Até o momento não foram relatados casos de interação medicamentosa com o uso do produto.

Reações adversas / efeitos colaterais de Emoform

Ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto.

Emoform – Posologia

Coloca-se na escova mais ou menos 2 cm de creme escovando-se então os dentes em toda a sua superfície e as gengivas ao nível dos colos dentários. É necessário repetir a operação duas ou mais vezes ao dia, preferivelmente depois das refeições. Quando os colos dentários são extremamente sensíveis, pode-se aplicar o creme com o dedo, fazendo uma ligeira massagem e deixando-o atuar um minuto antes de bochechar. Por ser um creme dental medicamentoso, o sabor de EMOFORM difere dos cremes dentais comuns, porém, após 2 a 3 dias de uso, o usuário adapta-se perfeitamente ao seu sabor. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA OU ODONTOLÓGICA

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

O Nitrato de Potássio é reconhecido pela American Dental Association (ADA) como seguro e efetivo no controle da hipersensibilidade dentinária. Os diferentes sais inorgânicos, contidos no creme, produzem a decomposição do tártaro existente e evitam, em grande parte, a formação de novas concreções. Para se obter os melhores resultados, é preciso o emprego de uma escova de boa qualidade e utilizá-la de forma apropriada (vide “Modo de Usar”). Aqueles mesmos sais acima referidos conferem ao creme uma ligeira alcalinidade, que se transmite à saliva e auxilia a combater as inflamações gengivais. As substâncias que fazem parte da fórmula de EMOFORM não prejudicam o esmalte.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Emoform – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.