Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Artelac - Bula do remédio

Artelac com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Artelac têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Artelac devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bausch

Apresentação de Artelac

sol. Estéril Oftálmica 10ml

Artelac - Informações

Artelac é uma lágrima artificial na forma de solução oftálmica, indicada para o tratamento sintomático das manifestações de ressecamento da córnea e da conjuntiva, causadas por deficiente secreção lacrimal e desordens funcionais. (Olho Seco), incluindo uso no pós operatório (cirurgia oftálmica). Olho seco consiste na perda ou redução da capacidade natural do olho de produzir lágrimas. É uma das causas mais freqüentes de visitas a oftalmologistas. Vários fatores podem causar ou contribuir para este problema: Envelhecimento Medicamentos, incluindo anti-histamínicos, pílulas anticoncepcionais, diuréticos, medicamentos cardiovasculares, analgésicos e antiinflamatórios Desgaste do olho com leitura ou trabalho no computador, ambientes secos. Os sintomas típicos incluem: Dor ou ardência, sensação de areia nos olhos, liberação de secreção, formando uma crosta durante a noite, lacrimejamento excessivo, dificuldade de usar lentes de contato. Existem três formas de recuperar a umidade dos olhos. Diminua o ressecamento. Evite ambientes secos, como, por exemplo, uma sala superaquecida, vento ou fumaça. Ao ar livre, use óculos de sol fechados nas laterais para reduzir o efeito de ressecamento causado pelo vento. Lubrifique os olhos, use colírios para umedecer seus olhos. Em casos de lentes de contato, use gotas umidificantes. Use um umidificador de ar ou coloque uma panela de água sobre o aquecedor, a fim de aumentar a umidade do ar. Conserve suas lágrimas: Seu oftalmologista pode optar por fechar por um tempo ou permanentemente os canais que drenam as lágrimas do olho para o nariz.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal