Lisinoretic

Lisinoretic com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Lisinoretic têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Lisinoretic devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

HEXAL DO BRASIL LTDA

Apresentação Lisinoretic

30 comprimidos 10/12,5 mg 30 comprimidos 20/12,5 mg

Lisinoretic – Indicações

LISINORETIC é indicado para o tratamento da hipertensão essencial em pacientes nos quais a terapia combinada seja apropriada.

Contra indicações de Lisinoretic

LISINORETIC é contra-indicado para pacientes com anúria, pacientes hipersensíveis a quaisquer de seus componentes, para pacientes com história de edema angioneurótico relacionado a tratamento anterior com inibidor da ECA, hereditário ou idiopático. LISINORETIC é contra-indicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a outras drogas derivadas das sulfonamidas.

Advertências

LISINORETIC é geralmente tolerado. O efeito colateral mais comum foi tontura que respondeu à redução de dose e raramente necessitou suspensão do tratamento. Outros efeitos colaterais menos comuns foram cefaléia, tosse seca, fadiga, efeitos ortostáticos, diarréia, náusea, vômito, boca seca, erupção cutânea, gota, palpitação, desconforto torácico, cãibras e fraqueza muscular, parestesia, astenia e impotência. Hipersensibilidade/edema angioneurótico: Edemas angioneuróticos de face, extremidades, lábios, língua, glote e/ou laringe foram raramente relatados. Um conjunto de sintomas foi relatado e incluiu febre, vasculite, mialgia, artralgia/artrite, anticorpos antinucleares positivos, velocidade de sedimentação dos eritrócitos elevada, eosinofilia e leucocitose, rash e fotossensibilidade. Hipotensão e desequilíbrio hidroeletrolítico: Pode ocorrer hipotensão sintomática em alguns pacientes. Isso foi observado em pacientes hipertensos sem complicações, mas é mais provável na presença de desequilíbrio hidroeletrolítico. Deve-se dar especial atenção ao tratamento administrado a pacientes com cardiopatia isquêmica ou doença cerebrovascular, pois a queda excessiva da pressão arterial poderia resultar em infarto do miocárdio ou acidente cerebrovascular. Comprometimento da função renal: As tiazidas podem não ser diuréticos adequados para uso em pacientes com comprometimento renal e são ineficazes com valores de clearance da creatinina iguais ou menores que 30 mL/min. LISINORETIC não deve ser administrado a pacientes com insuficiência renal, até que a titulação de seus componentes individuais tenha mostrado a necessidade das doses presentes no comprimido combinado. Hepatopatias: As tiazidas devem ser usadas com cautela em pacientes com função hepática comprometida ou hepatopatia progressiva, pois pequenas alterações de equilíbrio hidroeletrolítico podem precipitar coma hepático. Cirurgia/anestesia: Em pacientes que serão submetidos a grandes cirurgias, ou durante anestesia com agentes que produzem hipotensão, o lisinopril pode bloquear a formação da angiotensina II secundária à liberação compensatória de renina. Se ocorrer hipotensão e for considerada como decorrente deste mecanismo, pode-se corrigi-la através de expansão de volume. Efeitos metabólicos e endócrinos: O tratamento com tiazidas pode alterar a tolerância à glicose. Ajustes posológicos de agentes antidiabéticos podem ser necessários. As tiazidas podem diminuir a excreção urinária de cálcio e causar elevações intermitentes e discretas do cálcio sérico. Pacientes em hemodiálise: O uso de LISINORETIC não é indicado para pacientes que necessitam de diálise por insuficiência renal. Reações anafilactóides foram relatadas em pacientes dialisados com membranas de alto fluxo e medicados concomitantemente com inibidores da ECA. Tosse: Foram relatados casos de tosse com o uso de inibidores da ECA. A tosse é não produtiva, persistente e desaparece com a interrupção do tratamento.

Interações medicamentosas de Lisinoretic

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de Lisinoretic

Informação não disponível para esta bula.

Lisinoretic – Posologia

LISINORETIC é apresentado em comprimidos para administração oral. Hipertensão essencial: A dose usual é de 1 comprimido administrado uma vez ao dia. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 2 comprimidos administrados uma vez ao dia. Insuficiência renal: LISINORETIC não deve ser usado como tratamento inicial em nenhum paciente com insuficiência renal. Em pacientes com “clearance” de creatinina >30 e <80 mL/min., LISINORETIC pode ser usado, mas apenas após a titulação de seus componentes individualmente. A dose inicial recomendada de lisinopril, quando usado isoladamente em insuficiência renal discreta, é de 5 a 10 mg. Terapia diurética anterior: Pode ocorrer hipotensão sintomática após a dose inicial de LISINORETIC, isto é mais freqüente em pacientes que tenham depleção de volume e/ou sal, como resultado de tratamento anterior com diuréticos. O tratamento com diurético deve ser suspenso por dois ou três dias antes do início do tratamento com LISINORETIC. Se isto não for possível, o tratamento deve ser iniciado com lisinopril isoladamente, com dose de 5 mg. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

N° Registro-MS: 1.0047.0364

Lisinoretic – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.