Lansohexal

Lansohexal com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Lansohexal têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Lansohexal devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

HEXAL DO BRASIL LTDA

Apresentação Lansohexal

7 cápsulas de liberação lenta 30 mg 14 cápsulas de liberação lenta 30 mg

Lansohexal – Indicações

No alívio sintomático da esofagite de refluxo, úlcera duodenal e gástrica para tratamento a curto prazo. Tem ação em pacientes hipersecretores, para tratamento a longo prazo.

Contra indicações de Lansohexal

Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, gravidez e lactação.

Advertências

O perfil farmacocinético de lansoprazol pode ser modificado por insuficiência hepática moderada a severa, bem como em idosos. Deve-se ter cautela na prescrição de lansoprazol a pacientes idosos com disfunção hepática. LansoHEXAL somente deve ser administrado durante a gravidez se, em criteriosa avaliação médica, os benefícios potenciais justificarem os riscos potenciais para o feto. Deve-se ter cautela na administração de LansoHEXAL a mulheres no período de amamentação. Não foram estabelecidas a segurança e eficácia em crianças. A posologia inicial não necessita ser modificada em idosos, mas doses subseqüentes > 30 mg/dia não devem ser administradas, a menos que supressão adicional de secreção gástrica seja necessária. Quando lansoprazol é administrado concomitantemente com teofilina, um pequeno aumento na depuração deste fármaco foi observado. Devido à pequena magnitude e à direção desse efeito sobre a depuração da teofilina, dificilmente esta interação representará preocupação do ponto de vista clínico. Alguns casos individuais podem necessitar titulação adicional da dose de teofilina, quando LansoHEXAL for iniciado ou interrompido, para assegurar níveis sangüíneos clinicamente efetivos. A administração concomitante de LansoHEXAL e sucralfato retarda a absorção de lansoprazol e reduz sua biodisponibilidade em 30%. Portanto, LansoHEXAL deve ser tomado pelo menos 30 minutos antes do sucralfato. Não há diferença estatisticamente significativa na Cmáx quando LansoHEXAL é administrado 1 h depois de antiácidos com hidróxido de alumínio e de magnésio. É teoricamente possível que o lansoprazol interfira na absorção de fármacos em que o pH gástrico seja um importante determinante da biodisponibilidade. As reações adversas mais freqüentes e consideradas possíveis ou prováveis de estarem relacionadas com o uso de LansoHEXAL foram: diarréia, cefaléia, tontura, náusea e constipação.

Interações medicamentosas de Lansohexal

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de Lansohexal

Informação não disponível para esta bula.

Lansohexal – Posologia

Esofagite de refluxo, incluindo úlcera de Barrett: 30 mg/dia, de 4-8 semanas. Úlcera duodenal: 30 mg/dia, de 2-4 semanas. Úlcera gástrica: 30 mg/dia, de 4-8 semanas. Síndrome de Zolliger-Ellison: dose inicial de 60 mg/dia, de 3-6 dias; nesse caso a dose deve ser titulada ascendentemente, até conseguir um paciente assintomático com secreção ácida basal inferior a 10 mEq/h em pacientes com a Síndrome não gastrectomizados e em hipersecretores sem a Síndrome. Em pacientes com a Síndrome, previamente gastrectomizados, a secreção ácida basal recomendada como alvo é 5 mEq/h. Se o paciente requerer 120 mg/dia ou mais, as doses devem ser divididas em 2 tomadas equivalentes. Uma vez que o alvo for atingido, o paciente deve ser monitorado, para determinar se a dose deve ser ajustada para mais ou para menos. As cápsulas devem ser ingeridas pela manhã, em jejum. No caso de 2 tomadas diárias indicadas para doses de 120 mg ou mais, a segunda tomada também deve ser em jejum. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras, não abrir ou mastigá-las. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Registro M.S. nº 1.0047.0282

Lansohexal – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.