Furosemide composto

Furosemide Composto com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Furosemide Composto têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Furosemide Composto devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Furosemide Composto

Comprimidos: embalagem com 20 comprimidos. USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO: Cada comprimido contém: Furosemida ……………………………………………………………………40,0 mg Cloreto de potássio …………………………………………………………50,0 mg

Furosemide Composto – Indicações

Edemas de diversas origens e hipertensão arterial.

Contra indicações de Furosemide Composto

Insuficiência renal com anúria, coma hepático, distúrbios graves do equilíbrio eletrolítico. Pacientes com história de sensibilização a alguns dos componentes da fórmula. Está contra-indicado nos três primeiros meses de gravidez.

Advertências

A furosemida inibe a atividade dos anticoagulantes orais, devendo os doentes em uso destes medicamentos efetuar provas de coagulação periódicas. A toxicidade digitálica pode ser precipitada em pacientes recebendo furosemida bem como pode precipitar o aparecimento de arritmias em pacientes portadores de isquemia cardíaca. Apresenta efeito aditivo com medicação inibidora da MAO. A furosemida em função de diminuir as respostas das artérias às aminas pressoras, deve ser descontinuada com uma semana de antecedência em doentes que irão submeter-se a uma cirurgia. Recomenda-se controlar os níveis de sódio e potássio em portadores de insuficiência hepática e naqueles em que é necessária a administração de doses elevadas durante o espaço de tempo mais prolongado. Recomenda-se prudência na administração de diuréticos em pacientes que possam apresentar uma retenção urinária aguda.

Interações medicamentosas de Furosemide Composto

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de Furosemide Composto

Informação não disponível para esta bula.

Furosemide Composto – Posologia

Deve ser regulada para evitar perda de líquido ou de eletrólitos mais rápido ou mais substancial do que indicada ou necessária. Recomenda-se a menor dose necessária para produzir uma perda de peso gradual (cerca de ½ a 1 kg por dia). Adultos: 1 comprimido por dia, imediatamente após o desdejum. Se necessário, aumentar a dose diária por parcelas de ½ a 1 comprimido. A dose diária eficaz fica entre 2 a 3 comprimidos. Crianças: ½ comprimido após o desjejum. Segundo as necessidades, por parcelas de ½ comprimido até se conseguir diurese efetiva. A dose de manutenção será determinada pelo médico, de acordo com a resposta clínica observada.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

A furosemida é um diurético e salurético de ação rápida e intensa, favorecendo a eliminação do sódio e cloretos, resultando a inibição da reabsorção de eletrólitos no ramo ascendente da alça de Henle. Outros locais de transporte de sódio também podem ser envolvidos. A resposta diurética não é alterada por mudanças no equilíbrio ácido-básico e a excreção do bicarbonato é inalterada. Os sais de potássio são muito eficazes para a mobilização de líquidos edematosos. Muitos diuréticos aumentam a excreção do potássio, podendo surgir graus variáveis de depleção desse íon. Nessas condições, a administração dos sais desse elemento tem como objetivo corrigir essas possíveis depleções.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Furosemide Composto – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.