Caressderme

Caressderme com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Caressderme têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Caressderme devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Caressderme

Caressderme Forma farmacêutica, via de administração e apresentação comercializada: Pomada: bisnaga de alumínio com 45g. USO EXTERNO USO PEDIÁTRICO E / OU ADULTO Cada grama contém: Palmitato de retinol (vitamina A)…………………………………5.000 UI Colecalciferol (vitamina D)……………………………………………900 UI Óxido de Zinco………………………………………………………….150 mg Excipiente q.s.p……………………………………………………………….1 g (talco, EDTA dissódico, glicerina bidestilada, unigel, lanette, ácido cítrico anidro, água deionizada e essência de camomila).

Caressderme – Indicações

Caress Derme é indicado para proteger a delicada pele do bebê das assaduras. Sua fórmula com vitaminas A (Retinol) e D (Colecalciferol) incorporadas a agentes penetrantes, emolientes e hidratantes, formam uma camada protetora contra substâncias presentes e urina que causam assaduras.

Contra indicações de Caressderme

Caress Derme é contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Modo de usar, posologia e cuidados de conservação depois de aberto Seu uso é somente externo. A cada troca de fraldas, limpe cuidadosamente a pele do bebê e aplique uma camada da pomada sobre a área a proteger, massageando suavemente. Caress Derme deve ser guardado em sua embalagem original mesmo depois de aberto. Equivalência farmacêutica: Pomada dérmica: Palmitato de retinol (vitamina A) 5.000UI / 1g, Colecalciferol (vitamina D) 900UI / 1g, Óxido de Zinco 150mg / 1g. ATENÇÃO: este medicamento é um similar que passou por testes e estudos que comprovam a sua eficácia, qualidade e segurança, conforme legislação vigente.

Advertências

Não utilizar Caress Derme sobre a pele com lesões. Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista. Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco Até o momento não são conhecidas restrições específicas ao uso de Caress Derme por pacientes idosos e crianças, porém a sensibilidade pode estar alterada com a idade, recomenda-se o uso sob prescrição médica.

Interações medicamentosas de Caressderme

Até o momento não foram constatadas interações medicamentosas com o uso do produto. Reações adversas a medicamentos Em caso de reações alérgicas interrompa o uso imediatamente e procure orientação médica.

Reações adversas / efeitos colaterais de Caressderme

Informação não disponível para esta bula.

Caressderme – Posologia

Informação não disponível para esta bula.

Super dosagem

Não existem relatos de superdosagem até o momento. Apesar do nível de absorção sistêmica seja baixa medidas de suporte devem ser tomadas a critério médico.

Caracteristicas farmalogicas

Palmitato de retinol (Vitamina A): é uma vitamina lipossolúvel, que ocorre sob duas formas principais na natureza o retinol, o qual se encontra apenas em fontes animais e certos carotenóides (provitaminas), as quais se encontram apenas em fontes vegetais. Os carotenóides são os compostos que dão a vários frutos e vegetais a sua cor amarela ou laranja. O carotenóide mais abundante e mais conhecido é o beta-caroteno. O beta-caroteno é um precursor da vitamina A ou provitamina A, porque a sua atividade como vitamina A ocorre apenas após a sua conversão para retinol no interior do corpo. Uma molécula de beta-caroteno pode ser clivada por uma enzima intestinal específica em duas moléculas de vitamina A. A vitamina A é essencial para o crescimento adequado e para a diferenciação dos tecidos. Óxido de zinco: atua na formulação como adstringente e protetor tópico. Colecalciferol (vitamina D): executa as funções biológicas, o calcitriol, tal como outras hormonas, liga-se a receptores específicos nas células alvo. Tais receptores têm sido encontrados numa larga variedade de tecidos. Tem sido proposto que a vitamina D é também importante na resposta imunitária e ao stress, síntese da melanina e para a diferenciação das células da pele. Segundo a classificação do CID 10 a patologia está indicada nos seguintes casos: dermatite das fraldas.

Resultados de eficacia

Sua eficácia ocorre 30 minutos após sua aplicação, devendo a proteção do local permanecer ate no máximo 3 horas, quando deverá ser providenciado a assepsia local e a troca de fraudas.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Caress Derme deve ser conservado em temperatura ambiente (15º a 30ºC). Evitar local quente e o congelamento, devendo ser guardado em sua embalagem original mesmo depois de aberto.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Caressderme – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.