Feed

Já é assinante?

Entrar

Espasmo Luftal

Espasmo Luftal - Bula do remédio

Espasmo Luftal com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Espasmo Luftal têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Espasmo Luftal devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Apresentação de Espasmo Luftal

Espasmo Luftal gotas é apresentado em frascos de 15ml Cada ml (aproximadamente 35 gotas) contém: dimeticona 80 mg metilbrometo de homatropina 2,5mg USO PEDIÁTRICO

Espasmo Luftal - Indicações

Espasmo Luftal é um antiespasmódico e antiflatulento indicado para o alívio dos espasmos da musculatura lisa do trato gstrintestinal e da flatulência.

Contra-indicações de Espasmo Luftal

NOS CASOS DE TEMPERATURA AMBIENTE ELEVADA OU DE FEBRE, SÍNDROME DE DOWN, GLAUCOMA OU REAÇÃO ALÉRGICA CONHECIDA A QUALQUER UM DOS COMPONENTES DA FÓRMULA.

Advertências

EM PRESENÇA DE TEMPERATURA AMBIENTE ELEVADA OU DE FEBRE, PODE ACONTECER PROSTAÇÃO TÉRMICA COM O USO DA DROGA, DEVIDO À DIMINUIÇÃO DA TRANSPIRAÇÃO. LACTENTES SÃO PARTICULARMENTE SENSÍVEIS AOS EFEITOS DOS AGENTES ANTICOLINÉRGICOS PODENDO OCORRER DIFICULDADE RESPIRATÓRIA, FALTA DE AR E COLAPSO RESPIRATÓRIO. O METILBROMETO DE HOMATROPINA É UM DERIVADO SINTÉTICO DA ATROPINA, COM ATIVIDADE ANTICOLINÉRGICA QUE RESULTA EM RELAXAMENTO DA MUSCULATURA LISA DO TRATO GASTRINTESTINAL, ALÉM DA REDUÇÃO DA TRANSPIRAÇÃO DAS SECREÇÕES LACRIMAL E SALIVAR PODENSO, RESULTAR EM XEROSTOMIA.

Interações medicamentosas de Espasmo Luftal

Os efeitos da atropina e outros agentes anticolinérgicos podem ser intensificados pela administração concomitante de outros fármacos com propriedades anticolinérgicas, tais como: amantadina, alguns anti-histamínicos, butirofenonas, fenotiazinas e os antidepressivos tricíclicos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Espasmo Luftal

AS REAÇÕES ADVERSAS INCLUEM RETENÇÃO URINÁRIA, IRRITABILIDADE, CONSTIPAÇÃO, DIMINUIÇÃO DA TRANSPIRAÇÃO, DA SALIVAÇÃO E DA SECREÇÃO LACRIMAL, RUBOR DA PELE E MIDRÍASE. A DIMETICONA É UM AGENTE FISIOLOGICAMENTE INERTE QUE AGE DIMINUINDO A TENSÃO SUPERFICIAL DAS BOLHAS DE GÁS, REDUZINDO DESTA FORMA SEU TAMANHO E TORNANDO MENOS DOLOROSA SUA PASSAGEM ATRAVÉS DO TRATO GASTRINTESTINAL. A DIMETICONA NÃO ESTÁ ASSOCIADA COM NENHUMA TOXICIDADE CONHECIDA. TAQUICARDIA PODE OCORRER COM OS ANTIESPASMÓDICOS DO TIPO DA ATROPINA.

Espasmo Luftal - Posologia

Crianças e lactentes: 1 gota/kg de peso a cada 8 horas. Agite antes de usa

Espasmo Luftal - Informações

·· A guarda do medicamento deve ser feita em lugar fresco, com temperatura inferior a 40ºC, de preferência entre 15 e 30ºC. · Prazo de validade: Vide cartucho. Este medicamento não deve ser utilizado se o seu prazo de validade estiver vencido. · Espasmo Luftal atua sobre os dois pontos principais das cólicas e retenção de gases . O metilbrometo de homatropina é um derivado sintético da atropina, de ação anticolinérgica, provoca relaxamento da musculatura lisa do trato gastrintestinal, aliviando cólicas, espasmos e bloqueando a hipersecreção.A dimeticona é uma substância fisiologicamente inerte com ação antiflatulenta. Age diminuindo a tensão superficial das bolhas de gases, reduzindo seu tamanho, tornando sua passagem através do trato gastrintestinal menos dolorosa. · Informar sempre ao médico a ocorrência de gravidez antes ou durante a vigência do tratamento. · Espasmo Luftal possui um sabor extremamente agradável garantindo pronta aceitação por parte dos lactentes e crianças. Agite antes de usar. Recomenda-se administrar Espasmo Luftal antes das refeições. · A dose a ser utilizada deve ser sempre orientada pelo médico.qualquer modificação da dose utilizada ou interrupção do tratamento só deve ser feita sob orientação médica. · Informar ao médico caso ocorram as seguintes reações: retenção urinária, constipação, reação alérgica, diminuição da transpiração, das secreções salivar e lacrimal, rubor de pele e aumento da pupila. · "TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS". ? Não utilizar este medicamento em caso de temperatura ambiente elevada ou de febre, glaucoma, síndrome de Down e em casos de reações alérgicas conhecidas a qualquer um dos componentes da fórmula. ? "NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE".

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal