Feed

Já é assinante?

Entrar

Alcachofra Composta Vitamed

Alcachofra Composta Vitamed - Bula do remédio

Alcachofra Composta Vitamed com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Alcachofra Composta Vitamed têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Alcachofra Composta Vitamed devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Apresentação de Alcachofra Composta Vitamed

Caixa com 30 e 100 comprimidos revestidos. Cada drágea contém: Extrato seco Cynara scolymus L ...................................200 mg Extrato seco Peumus boldus Mol.....................................50 mg Excipiente (amido de milho, lactose, fosfato bicálcico, dióxido de silício, estearato de magnésio, eudragit E, dióxido de titânio, talco, polietilenoglicol, corante azul nº 2, corante amarelo nº 5) qs ............................1 comprimido.

Alcachofra Composta Vitamed - Indicações

Estimulante da digestão. Nas afecções hepatobiliares e no aumento de uréia e colesterol. Alivia os males gástricos e renais. Coadjuvante nos regimes de emagrecimento, empregado também na hipertensão. Como diurético, laxante suave e auxiliar no tratamento da anemia.

Contra-indicações de Alcachofra Composta Vitamed

Produto contra-indicado a pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao extrato de Cynara scolymus L., bem como de Peumus boldus Mol. Também contra-indicado nos casos de oclusão das vias biliares e hepatopatias graves.

Advertências

Em casos de hipersensibilidade ao produto, descontinuar o uso.

Uso na gravidez de Alcachofra Composta Vitamed

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe também se está amamentando.

Interações medicamentosas de Alcachofra Composta Vitamed

Não há casos de interações com outros medicamentos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Alcachofra Composta Vitamed

O produto é bem tolerado. Não foram relatadas reações adversas, desde que administrado da maneira correta.

Alcachofra Composta Vitamed - Posologia

Tomar 4 a 8 drágeas ao dia.

Superdosagem

Na eventualidade de ingestão de doses muito2 acima das preconizadas, pode ocorrer aumento da diurese e diarréia. Descontinuar o uso, informar o médico e instituir terapêutica adequada.

Características farmacológicas

Alcachofra Composta Vitamed é produzida com extrato de Cynara scolymus L. e Peumus Boldus Mol. Estes extratos possuem um conjunto de propriedades farmacológicas: * Alcachofra Possui atividades colagoga e colerética, o que provoca aumento da secreção biliar. A cinarina auxilia significativamente na redução da taxa de colação metabólica/enzimática e é também utilizada para casos de hiperlipidemia e ateromatose interior dos tecidos adipóides. Auxilia na diminuição das cólicas biliares e possui ação preventiva em pessoas predispostas a desenvolver litíase. Na uremia melhora a excreção da amônia. A ação diurética auxilia a eliminação de uréia e de substâncias tóxicas decorrentes do metabolismo celular desenvolvendo sua ação depurativa. A alcachofra possui também propriedades hipoglicemiantes. * Boldo Amargo aromático com propriedades estimulantes e tônicas. Ativa a secreção salivar e do suco gástrico, utilizado em casos de hipoacidez e dispepsias. O extrato apresenta acentuada atividade colerética e colagoga mostrando-se efetivo na hepatite crônica e aguda. A boldina produz um aumento gradual no fluxo da bile, assim como um aumento dos sólidos totais na bile excretada. Os glicosídeos flavônicos e a mistura de suas agliconas obtidas por hidrólise, apresentam acentuada atividade espasmolítica.

Armazenagem

Em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz.

Alcachofra Composta Vitamed - Informações

Prazo de validade: Dois anos a partir da data de fabricação. Cuidados de conservação: Em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz. Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe também se está amamentando. Reações adversas: No caso de surgirem reações desagradáveis, tais como: distúrbios gastrintestinais, cefaléia e reações cutâneas, o médico deve ser imediatamente comunicado. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. TODO O MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal