Alcachofra composta vitamed

Alcachofra Composta Vitamed com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Alcachofra Composta Vitamed têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Alcachofra Composta Vitamed devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Informação não disponível para esta bula.

Apresentação Alcachofra Composta Vitamed

Caixa com 30 e 100 comprimidos revestidos. Cada drágea contém: Extrato seco Cynara scolymus L ……………………………..200 mg Extrato seco Peumus boldus Mol……………………………….50 mg Excipiente (amido de milho, lactose, fosfato bicálcico, dióxido de silício, estearato de magnésio, eudragit E, dióxido de titânio, talco, polietilenoglicol, corante azul nº 2, corante amarelo nº 5) qs ……………………….1 comprimido.

Alcachofra Composta Vitamed – Indicações

Estimulante da digestão. Nas afecções hepatobiliares e no aumento de uréia e colesterol. Alivia os males gástricos e renais. Coadjuvante nos regimes de emagrecimento, empregado também na hipertensão. Como diurético, laxante suave e auxiliar no tratamento da anemia.

Contra indicações de Alcachofra Composta Vitamed

Produto contra-indicado a pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao extrato de Cynara scolymus L., bem como de Peumus boldus Mol. Também contra-indicado nos casos de oclusão das vias biliares e hepatopatias graves.

Advertências

Em casos de hipersensibilidade ao produto, descontinuar o uso.

Interações medicamentosas de Alcachofra Composta Vitamed

Não há casos de interações com outros medicamentos.

Reações adversas / efeitos colaterais de Alcachofra Composta Vitamed

O produto é bem tolerado. Não foram relatadas reações adversas, desde que administrado da maneira correta.

Alcachofra Composta Vitamed – Posologia

Tomar 4 a 8 drágeas ao dia.

Super dosagem

Na eventualidade de ingestão de doses muito2 acima das preconizadas, pode ocorrer aumento da diurese e diarréia. Descontinuar o uso, informar o médico e instituir terapêutica adequada.

Caracteristicas farmalogicas

Alcachofra composta Vitamed é produzida com extrato de Cynara scolymus L. e Peumus Boldus Mol. Estes extratos possuem um conjunto de propriedades farmacológicas: * Alcachofra Possui atividades colagoga e colerética, o que provoca aumento da secreção biliar. A cinarina auxilia significativamente na redução da taxa de colação metabólica/enzimática e é também utilizada para casos de hiperlipidemia e ateromatose interior dos tecidos adipóides. Auxilia na diminuição das cólicas biliares e possui ação preventiva em pessoas predispostas a desenvolver litíase. Na uremia melhora a excreção da amônia. A ação diurética auxilia a eliminação de uréia e de substâncias tóxicas decorrentes do metabolismo celular desenvolvendo sua ação depurativa. A alcachofra possui também propriedades hipoglicemiantes. * Boldo Amargo aromático com propriedades estimulantes e tônicas. Ativa a secreção salivar e do suco gástrico, utilizado em casos de hipoacidez e dispepsias. O extrato apresenta acentuada atividade colerética e colagoga mostrando-se efetivo na hepatite crônica e aguda. A boldina produz um aumento gradual no fluxo da bile, assim como um aumento dos sólidos totais na bile excretada. Os glicosídeos flavônicos e a mistura de suas agliconas obtidas por hidrólise, apresentam acentuada atividade espasmolítica.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Alcachofra Composta Vitamed – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.