Anusol hc

Anusol Hc com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Anusol Hc têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Anusol Hc devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

WARNER-LAMBERT Indústria e Comércio Ltda

Apresentação Anusol Hc

Supositórios: Caixa com 6 unidades. Pomada: Tubo contendo 15 g Uso adulto Fórmula Supositório Pomada Cada supositório Cada 100 g contêm: contém: 21-acetato de hidrocortisona 3,0 mg 0,25 g Resorcinato 50,0 mg 1,75 g de bismuto Óxido de zinco 313,5 mg 10,75 g Galato básico de bismuto 64,1 mg 2,25 g Bálsamo-do-peru 51,3 mg 1,87 g Benzoato de benzila 34,2 mg 1,25 g

Anusol Hc – Indicações

Nas complicações e distúrbios anorretais como hemorróidas internas e externas, proctites, palpilites, criptites, fissuras anais, fístulas incompletas e após a cirurgia anorretal, para alivio imediato das dores.

Contra indicações de Anusol Hc

É contra-indicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes.

Advertências

eu uso durante a gravidez não foi complemente estabelecido. Portanto, durante a gravidez não deve ser utilizado em áreas extensas, em grandes quantidades ou por períodos prolongados. Caso ocorra irritação, o uso da ANUSOL HC deve ser interrompido.

Interações medicamentosas de Anusol Hc

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de Anusol Hc

Não foi descrita a freqüência das reações adversas para o medicamento.

Anusol Hc – Posologia

Supositórios: Dois supositórios por dia, pela manhã e à noite, ou a critério médico. Pomada: Fixa-se a cânula que acompanha o tubo, introduzindo-a completamente no ânus. Aperta-se em seguida o fundo do tubo, fazendo sair uma quantidade de pomada suficiente para cobrir as partes afetadas. Quando se tratar de hemorróidas externas, convém lavar a área afetada com água morna e sabonete, enxugando-a com algodão hidrófilo. Em seguida, aplica-se a pomada externamente, sem friccionar. Em geral, uma aplicação ao levantar e outra ao deitar serão suficientes. Nos casos rebeldes será conveniente fazer outra aplicação após cada evacuação, a fim de não interromper o efeito terapêutico de ANUSOL HC.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

A incorporação de hidrocortisona ao ANUSOL HC, sob a forma de seu sal mais apropriado para uso tópico, o acetato, visa controlar rapidamente as complicações das inflamações da mucosa anal e abreviar o tratamento. Caracteriza-se, portanto, a presença de 21-acetato de hidrocortisona pela sua ação antiinflamatória, agindo com eficácia e rapidez. O resorcinato de bismuto tem ações variadas: produz alivio do prurido, é adstringente, anti-séptico suaves possui efeito cicatrizante. O óxido de zinco é adstringente. O galato básico de bismuto tem sido empregado durante anos; sob forma de pó sedativo para tratamento de diversas dermatoses, principalmente o eczema por ação absorvente, protegendo a pele e as membranas mucosas e possuindo ação antimicrobiana. O bálsamo-do-peru possui suave ação antiséptica e estimula a cicatrização.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Conservar em lugar fresco (geladeira).

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

Anusol Hc – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.