Feed

Já é assinante?

Entrar

Atenase - Bula do remédio

Atenase com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Atenase têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Atenase devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Uci

Apresentação de Atenase

cx. c/ 4 compr. mastigáveis de 500 mg

Atenase - Indicações

Tratamento da teníase (Taenia solium e saginata) e da himenolepíase (Hymenolepis nana e diminuta).

Contra-indicações de Atenase

Hipersensibilidade à niclosamida ou a qualquer dos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Atenase

Gastrintestinais Náusea/vômitos(4,1 %); incômodo intestinal; perda de apetite (3,4%); diarréia (1,6%); hemorragia retal; irritação bucal; gosto desagradável na boca. Sistema nervoso central - sonolência; dor de cabeça (1.4%); fraqueza. Dematológicas - erupção na pele incluindo prurido anal (0,3%); alopécia. Outros- febre; transpiração; palpitações; edema, dor lombar; irritabilidade. Todas essas reações foram médias ou moderadas e transitórias e não exigiram que o tratamento fosse descontinuado.

Atenase - Posologia

Via oral. Os comprimidos devem ser ingeridos em jejum, após cuidadosa mastigação, com pequena quantidade de água, observando-se que, na véspera, ao jantar, tenha ocorrido ingestão de apenas sucos de frutas ou chá. Duas horas após ingeridos os últimos comprimidos, e aconselhável um purgativo salino. Na teníase Adultos e crianças acima de 8 anos. Dose total = 4 comprimidos. Tomar 2 comprimidos de cada vez, com intervalo de 1 hora. Crianças- de 2 a 8 anos Dose total = 2 comprimidos. Tomar 1 comprimido de cada vez, com intervalo de 1 hora. Crianças de menos de 2 anos Dose total = 1 comprimido. Tomar 1/2 comprimido de cada vez, com intervalo de 1 hora. 0 parasita será eliminado pelas fezes, às vezes íntegros mas, na maioria das vezes, em segmentos, em dias seguidos. Na himenolepíase Adultos e crianças acima de 8 anos Dois (2) comprimidos pela manhã, durante 6 dias consecutivos. Crianças de 2 a 8 anos Um (1) comprimido por dia, durante 6 dias consecutivos. Em jejum, mastigar cuidadosamente os comprimidos e deglutí-los. Efetuar a primeira refeição somente após decorrida, pelo menos, uma hora da ingestão dos comprimidos.

Atenase - Informações

A niclosamida (2 , 5-Dicloro - 4 - nitrosalicilanilida) inibe a fosforilação oxidativa dos mitocôndrios dos cestódios. Tanto in vitro como in vivo 0 escolex e os proglotes próximos morrem em contato com a substância. O escolex da tênia, solto da parede intestinal, pode ser digerido no intestino não podendo, portanto, ser identificado nas fezes, mesmo após um vigoroso purgativo.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal