Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Atroveran

Atroveran - Bula do remédio

Atroveran com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Atroveran têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Atroveran devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

dm

Apresentação de Atroveran

compr.: cx. c/ 25 strip de 6 compr. Cada compr. contém: CLORIDRATO DE PAPAVERINA (DCB 0954.02-0) 0,03 g ÁCIDO ACETILSALICÍLICO 0,50 g EXTRATO DE FOLHA DE ATROPA BELLADONA, LINEE 0,03 ml

Atroveran - Indicações

Como medicação analgésica e antiespasmódica.

Contra-indicações de Atroveran

O produto não deve ser administrado a pacientes que façam uso de medicação entorpecentes, hipnóticas e barbitúricas, sendo contra-indicado também em pacientes c/ glaucoma. Está contra-indicado em pacientes portadores de glaucoma de ângulo agudo, de hipertrofia prostática.

Atroveran - Posologia

Comprimidos: 2 a 3 compr. podendo chegar até 8 compr. dentro de 24 horas. Em todos os casos, seguir orientação médica.

Atroveran - Informações

PAPAVERINA É o mais importante derivado do grupo benzílico quinolínico dos alcalóides do ópio. Exerce ação antiespasmódica enérgica sobre a musculatura lisa, aliviando o fenômeno dor nos espasmos do piloro, esôfago, da bexiga, dos canais hepáticos, da vesícula biliar, dos uréteres e do útero. ATROPA BELLADONA Encerra alcalóides de ação sobre a atividade motora excessiva como peristalses, pilorospasmos e espasticidade reflexa do cólon. HYOSCYAMUS NIGER OU MEIMEDRO É de grande utilidade clínica, porque deprime as extremidades nervosas sensoriais, proporcionando ação analgésica e sedativa. BOLDUS BOLDUS Da família das monimiaceae, é um estimulante das funções digestivas, age sobre a célula hepática aumentando a secreção biliar. ÁCIDO ACETILSALICÍLICO Exerce ação analgésica e antipirética atuando sobre o centro nervoso, aliviando o fenômeno dor.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal