Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Avodart - Bula do remédio

Avodart com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Avodart têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Avodart devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Gsk

Apresentação de Avodart

Avodart é apres. sob a forma de cáps. gelatinosas moles, de cor amarela escura, opaca, de formato oblongo, para uso oral. emb. c/ 30 cáps. de 0,5 mg.

Avodart - Indicações

Avodart trata e previne a progressão de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), através do alívio dos sintomas, reduzindo o tamanho (volume) da próstata, melhorando o fluxo urinário e reduzindo o risco de retenção urinária aguda (RUA) e a necessidade de cirurgia relacionada à HPB.

Contra-indicações de Avodart

Em MULHERES E CRIANÇAS, é contra-indicado o uso de Avodart Avodart é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a dutasterida, outros inibidores de 5-alfa redutase ou qualquer componente da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Avodart

Impotência, diminuição da libido, distúrbios da ejaculação e ginecomastia, foram os eventos relatados com mais freqüência nos estudos clínicos. Reações adversas relacionadas à droga (com incidência >= 1%) foram relatadas com mais freqüência nos três estudos de Fase III controlados com placebo no tratamento com Avodart, em comparação com placebo: (vide bula original) Não foi observada nenhuma alteração evidente nos eventos adversos, durante os 2 anos de acompanhamento em estudos de extensão abertos. Dados pós-comercialização Reações adversas à droga foram listadas abaixo, por classes de sistema orgânico e por freqüência. As freqüências são definidas como: muito comum (>=1/10), comum (=1/100 e <1/10), incomum (=1/1000 e <1/100), raro (=1/10.000 e <1/1000) e muito raro (<1/10.000), incluindo relatos isolados. As categorias de freqüência determinadas por dados póscomercialização referem-se melhor à taxa de relatos do que às freqüências reais. Desordens do Sistema Imune Muito raro: reação alérgica, incluindo rash, prurido, urticária, e edema localizado. ATENÇÃO: Este produto é um novo medicamento e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, podem ocorrer efeitos indesejáveis não conhecidos. Se isto ocorrer, o médico responsável deve ser comunicado.-

Avodart - Posologia

Homens adultos, incluindo idosos: A dose recomendada é de uma cápsula (0,5 mg) administrada por via oral, uma vez ao dia. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras. Embora se possa observar melhora em um estágio inicial, o tratamento por pelo menos seis meses pode ser necessário, a fim de avaliar objetivamente se uma resposta satisfatória ao tratamento pode ser atingida. Insuficiência renal O efeito da insuficiência renal sobre a farmacocinética de dutasterida não foi estudado. No entanto, nenhum ajuste na dose é previsto para pacientes com insuficiência renal (veja Propriedades Farmacocinéticas). Insuficiência hepática O efeito da insuficiência hepática sobre a farmacocinética de dutasterida não foi estudado (veja Advertências e Propriedades Farmacocinéticas).

Avodart - Informações

1.1) Propriedades Farmacodinâmicas Dutasterida é um inibidor duplo de 5a-reductase. Inibe as duas isoenzimas de 5a-reductase, tipo 1 e tipo 2, que são responsáveis pela conversão de testosterona para 5a-diidrotestosterona (DHT). DHT é o principal androgênio responsável pela hiperplasia do tecido prostático glandular. Efeitos sobre DHT / Testosterona O efeito máximo de doses diária de Avodart sobre a redução de DHT é dependente da dose, e é observado dentro de 1-2 semanas. Após 1 semana e 2 semanas de administração diária de Avodart 0,5 mg, as concentrações séricas medianas de DHT foram reduzidas em 85% e 90%, respectivamente. Em pacientes com HPB tratados com 0,5 mg de dutasterida diariamente, a redução mediana em DHT foi de 94% após 1 ano, e de 93% após 2 anos, e o aumento mediano dos níveis séricos de testosterona foi de 19% após 1 e 2 anos. Esta é uma conseqüência esperada da inibição de 5a-reductase e não resultou em nenhum evento adverso conhecido.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal