FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Dermocorte

Dermocorte - Bula do remédio

Dermocorte com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Dermocorte têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Dermocorte devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Ems

Referência

Cetoconazol e Betametasona

Apresentação de Dermocorte

Pomada dermatológica: bisnaga de 30 g.

Dermocorte - Indicações

Dermatoses inflamatórias secundariamente afetadas ou potencialmente afetadas por fungos ou leveduras.
Está indicado para as fases secas (crônicas) das seguintes dermatites: de contato, atópica, seborréica, intertrigo, disidrose, neurodermatite, eczemas.

Contra-indicações de Dermocorte

O produto está contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
O produto está contra-indicado para uso oftálmico. A pomada dermatológica de cetoconazol + dipropionato de betametasona não deve ser utilizada em determinadas infecções da pele, tais como: varicela, herpes simples e zoster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea.

Advertências

A segurança da corticoterapia tópica em gestantes não foi ainda estabelecida, por isso os corticosteróides tópicos após avaliação do benefício em relação ao risco potencial para o feto, não devem ser usados em áreas muito extensas e por períodos prolongados.
O tratamento deve ser interrompido em caso de irritação ou sensibilização decorrente do uso do produto.
204760

Qualquer reação adversa relatada com o uso sistêmico de corticosteróides, incluindo supressão suprarrenal, também pode ocorrer com o uso tópico dos mesmos, especialmente em lactentes e crianças. A absorção sistêmica dos corticosteróides tópicos eleva-se quando extensas áreas são tratadas ou quando se emprega a técnica oclusiva.
Recomenda-se precaução nesses casos ou quando há previsão de tratamentos prolongados e particularmente em lactentes e crianças.
Recomenda-se cautela na administração a mães lactantes.
Em crianças menores de 12 anos, devem ser utilizadas em pequenas quantidades.
Adultos ou crianças não devem usar mais de 45 gramas por semana.
Não usar o produto em áreas extensas, em grandes quantidades e por períodos maiores que 2 semanas. O uso excessivo e prolongado de corticosteróides pode suprimir a função hipófise-supra-renal, resultando em insuficiência suprarrenal secundária. Por isso, no caso de tratamento prolongado, a retirada da terapia deve ser gradual, ou seja, diminuindo a frequência de aplicação, durante 2 a 3 semanas, prevenindo assim o efeito rebote.

Interações medicamentosas de Dermocorte

Não existe uma evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes. Não existe uma evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes, mas estas podem surgir com medicamentos hepatotóxicos, anticoagulantes, ciclosporinas, antagonistas do receptor H2 da histamina, isoniazida, rifampicina, fenitoína, terfenadina, indinavir, saquinavir, ritonavir e/ ou cisaprida.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Dermocorte

Raramente foram relatadas ardência, prurido, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite de contato, maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea, estrias e miliária.

Dermocorte - Posologia

Não usar o produto em áreas extensas, em grandes quantidades e por períodos maiores que 2 semanas.


Em crianças menores de 12 anos, devem ser utilizadas em pequenas quantidades.
Adultos ou crianças não devem usar mais de 45 gramas por semana.

Superdosagem

O uso prolongado de corticosteróides tópicos pode suprimir a função hipófise-supra-renal, resultando em insuficiência supra-renal secundária. Neste caso, está indicado tratamento sintomático adequado. Os sintomas de hipercorticismo agudo são reversíveis. Tratar o desequilíbrio eletrolítico, se necessário. Em caso de toxicidade crônica, recomenda-se a retirada gradativa de corticosteróides.

Armazenagem

conservar o medicamento em temperatura ambiente (entre 15 e 300C). Após a sua aplicação, manter a bisnaga bem fechada a fim de preservar a sua estabilidade.

Prazo de validade: 24 meses contados a partir da data de fabricação do produto. Não utilize o medicamento se o seu prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa do produto.

Dizeres legais

Data de fabricação, prazo de validade e nº do lote: vide cartucho. Farm. Resp.: Dra. Miriam O. Fujisawa - CRF-SP nº 10.640 MS - 1.0181.0392
Medley S.A. Indústria Farmacêutica
Rua Macedo Costa, 55 - Campinas - SP
CNPJ 50.929.710/0001-79
Indústria Brasileira

Data da bula

14/03/2017

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal