Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Diosmin Sdu

Diosmin Sdu - Bula do remédio

Diosmin Sdu com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Diosmin Sdu têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Diosmin Sdu devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Aché

Referência

Diosmin Sdu sabor laranja/limão

Apresentação de Diosmin Sdu

900+100mg cx 15 ou 30 saches x 5g sb laranja/limao

Diosmin Sdu - Indicações

Diosmin Sdu é indicado no tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores, tais como: varizes e varicosidades, edema e sensação de peso nas pernas, estados préulcerosos, úlceras varicosas e úlceras de estase. (1, 2, 3, 4, 5) Diosmin Sdu é indicado no tratamento dos sintomas fun - cionais relacionados a insuficiência venosa do plexo hemor - roidário.(6, 7)

Contra-indicações de Diosmin Sdu

Diosmin Sdu É CONTRA-INDICADO EM PACIENTES QUE APRESENTEM HIPERSENSIBILIDADE A QUAIS - QUER DOS COMPONENTES DE SUA FÓRMULA. NÃO SE CONHECE, ATÉ O MOMENTO, NENHUMA CONTRA-INDICAÇÃO ABSOLUTA PARA O USO DE Diosmin Sdu (VIDE ITEM ADVERTÊNCIAS). MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO DEPOIS DE ABERTO

Advertências

NÃO SE DISPÕE, ATÉ O MOMENTO, DE DADOS SOBRE O USO DE Diosmin Sdu EM PORTADORES DE INSU FI - CIÊNCIA HEPÁTICA OU RENAL. OS ESTUDOS REALIZADOS EM ANIMAIS DE LABO RA - TÓRIO NÃO DEMONSTRARAM TOXICIDADE EM RE - LAÇÃO ÀS FUNÇÕES DE REPRODUÇÃO. O USO DO PRODUTO EM GESTANTES E LACTANTES DEVERÁ SER CAUTELOSO, CONSIDERANDO RISCO / BENEFÍCIO.

Uso na gravidez de Diosmin Sdu

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Diosmin Sdu

Até o momento não há interações medicamentosas com Diosmin Sdu descritas na literatura.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Diosmin Sdu

SISTEMA NERVOSO CENTRAL: FORAM DESCRITOS CASOS RAROS DE INSÔNIA, TONTURA, VERTIGEM, CEFALÉIA, ANSIEDADE E FADIGA. GASTRINTESTINAL: ALGUNS CASOS DE ALTERAÇÕES DIGESTIVAS LEVES, TAIS COMO NÁUSEAS, VÔMITOS, DOR ABDOMINAL, EPIGASTRALGIA, DISPEPSIA E DIARRÉIA, FORAM DESCRITOS NA LITERATURA, NÃO OBRIGANDO NUN - CA A INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO. PELE: ECZEMA E PTIRÍASE RÓSEA PODEM RARAMENTE OCORRER, DESAPARECENDO COMPLETAMENTE APÓS INTER - RUPÇÃO DE Diosmin Sdu. ATENÇÃO: ESTE É UM MEDICAMENTO NOVO E, EM BO - RA AS PESQUISAS TENHAM INDICADO EFI CÁ CIA E SEGURANÇA ACEITÁVEIS PARA COMER CIA LIZA ÇÃO, EFEITOS INDESEJÁVEIS E NÃO CO NHE CIDOS PODEM OCORRER. NESTE CASO, INFORME SEU MÉDICO.

Diosmin Sdu - Posologia

Nos quadros de varizes e de sintomas relacionados à insuficiência venosa, a posologia usual de Diosmin Sdu é de 1 sachê ao dia, de preferência pela manhã. Nos quadros de crise hemorroidária a dose usual é de 1 sachê 3 vezes ao dia por 4 dias, retornando a posologia de 1 sachê ao dia, por mais 3 dias, ou conforme orientação médica.

Superdosagem

Não há relatos de superdosagem com Diosmin Sdu.

Características farmacológicas

Diosmin Sdu devido as suas propriedades venotônica e vasculoprotetora, é indicado no tratamento de insuficiência crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores. 150 mm 250 mm BU Diosmin Sdu 150x250:BU Diosmin Sdu AS SUBSTÂNCIAS ATIVAS DE Diosmin Sdu FORAM AVALIADAS, ATRAVÉS DE ESTUDOS CLÍNICOS, EM PACIENTES GRÁVIDAS NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE GESTAÇÃO E COM QUADRO DE CRISE HEMOR ROI DÁ - RIA, SENDO CONSIDERADAS EFICAZES E SEGURAS NESTA FASE GESTACIONAL.

Resultados de eficácia

Em ensaio clínico multicêntrico, randomizado e duplo-cego com 934 pacientes, à apresentação de uma solução oral efervescente contendo 900 mg de diosmina e 100 mg de hesperidina foi comparada com a apresentação usual da FFPM (Fração Flavonóide Purificada Micronizada). Os pacientes foram alocados em dois grupos e medicados com FFPM 500 mg duas vezes ao dia, ou com a apresentação sachê efervescente, por um período de 60 dias. A eficácia dos grupos foi relacionada através dos seguintes parâmetros: avaliação da intensidade do desconforto fun - cio nal, avaliação na intensidade da dor e sensação de peso dos membros inferiores. Durante o estudo ocorreu uma redução progressiva e altamente significativa nos resul - tados de desconforto funcional, dor, sensação de peso e câimbras noturnas em ambos os grupos, demonstrando que as duas apresentações se equivalem do ponto de vista terapêutico.(2)

Modo de usar

Diosmin Sdu deve ser dissolvido em 1 copo de 250 ml de água e ingerido logo em seguida.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos, observando-se as reco - mendações específicas para grupos de pacientes des critos nos itens “Advertências” e “Contra-indicações”.

Armazenagem

Como todo medicamento, Diosmin Sdu deve ser guar - dado em sua embalagem original até sua total utilização. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Pro - teger da luz e umidade. O prazo de validade de Diosmin Sdu é de 24 meses a contar da data de sua fabricação indicada na embalagem do produto.

Diosmin Sdu - Informações

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Diosmin Sdu atua sobre as veias do sistema circulatório, diminuindo a distensibilidade e a estase venosa, melho rando o tônus venoso; na microcirculação, normaliza a per mea bili - dade e reforça a resistência dos vasos capilares, que resulta em uma diminuição do edema (inchaço) de ori gem venosa. POR QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO? Diosmin Sdu é indicado no tratamento sintomático das va rizes e de outros sintomas relacionados à Insuficiência Vascular Crônica como dor nas pernas, sensação de quei - mação, inchaços, etc. Diosmin Sdu é indicado no tratamento dos sintomas rela - cio nados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário (hemorróidas) como dor, inchaço local, sensação de quei - ma ção, sangramento, etc. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? CONTRA-INDICAÇÕES EMBORA NÃO SE CONHEÇA, ATÉ O MOMENTO, NE - NHU MA CONTRA-INDICAÇÃO ABSOLUTA PARA O USO DE Diosmin Sdu, O MESMO DEVE SER EVITADO PARA PACIENTES QUE APRESENTEM REAÇÕES ALÉRGICAS A QUAISQUER COMPONENTES DA SUA FORMULAÇÃO. ADVERTÊNCIAS NÃO SE DISPÕE, ATÉ O MOMENTO, DE DADOS SOBRE O USO DE Diosmin Sdu EM PORTADORES DE INSU FI - CIÊNCIA HEPÁTICA OU RENAL. Diosmin Sdu PODE SER USADO DURANTE A GRA VI - DEZ E A AMAMENTAÇÃO? OS ESTUDOS REALIZADOS EM ANIMAIS DE LABO RA - TÓRIO NÃO DEMONSTRARAM TOXICIDADE EM RELA - ÇÃO ÀS FUNÇÕES DE REPRODUÇÃO, O USO DO PRODUTO EM GESTANTES E LACTANTES DEVERÁ SER CAUTELOSO, CONSIDERANDO RISCO / BENEFÍCIO. AS SUBSTÂNCIAS ATIVAS DE Diosmin Sdu FORAM AVALIADAS, ATRAVÉS DE ESTUDOS CLÍNICOS, EM PACIENTES GRÁVIDAS NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE GESTAÇÃO E COM QUADRO DE CRISE HEMOR ROI - DÁRIA, SENDO CONSIDERADAS EFICAZES E SEGU - RAS NESTA FASE GESTACIONAL. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. ESTE MEDICAMENTO PODE SER UTILIZADO DURAN - TE A GRAVIDEZ DESDE QUE SOB PRESCRIÇÃO MÉ - DICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA. PRECAUÇÕES O QUE PODE OCORRER SE UTILIZAR MEDICAMENTO POR UMA VIA DE ADMINISTRAÇÃO NÃO-RECO MEN - DADA? OS RISCOS DE USO POR VIA DE ADMINISTRAÇÃO NÃO-RECOMENDADA SÃO: A NÃO-OBTENÇÃO DO EFEI T O DESEJADO E OCORRÊNCIA DE REAÇÕES DE - SA GRADÁVEIS. PACIENTES COM PROBLEMAS CRÔNICOS NOS RINS OU NO FÍGADO DEVEM UTILIZAR Diosmin Sdu SO - MENTE COM AUTO RIZAÇÃO E SUPERVISÃO MÉDICA.

Dizeres legais

MS - 1.0573.0383 Farmacêutico Responsável: Dr. Wilson R. Farias CRF-SP nº 9555 Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. Via Dutra, km 222,2 - Guarulhos - SP CNPJ 60.659.463/0001-91 - Indústria Brasileira Número de Lote, Fabricação e Validade: vide cartucho. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal