Feed

Já é assinante?

Entrar

Fluimare

Fluimare - Bula do remédio

Fluimare com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Fluimare têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Fluimare devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Zambon

Apresentação de Fluimare

9mg spray nas fr 50ml+valv

Fluimare - Indicações

Fluimare está indicado como descongestionante e umidificante da mucosa nasal e como fluidificante das secreções nasais, podendo ser usado para: • Alívio da congestão nasal e higiene das fossas nasais em situações específicas como em casos de gripes, resfriados, rinites, rinossinusites e alergia nasal; • Umidificação da mucosa das fossas nasais em casos de ressecamento da mucosa, como ocorre em ambientes fechados (aquecidos ou com ar-condicionado), poluição ambiental e baixa umidade do ar (ar seco); • Limpeza diária das fossas nasais, facilitando a retirada de crostas, visando manter um bom funcionamento; • Lavagem suave das fossas nasais nos casos de ferimentos ou no pré e pósoperatório de cirurgia nasal. Fluimare é recomendado principalmente como primeiro tratamento em lactantes e crianças pequenas.

Contra-indicações de Fluimare

Não são conhecidas contra-indicações específicas.

Advertências

Não apresenta

Uso na gravidez de Fluimare

Fluimare pode ser usado durante a gravidez e a lactação

Interações medicamentosas de Fluimare

Não existem registros de interações clinicamente relevantes.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Fluimare

Ainda não são conhecidas a intensidade e a freqüência das reações adversas.

Fluimare - Posologia

Aplicação nasal, várias vezes ao dia, conforme a necessidade. MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO DEPOIS DE ABERTO 1. Antes de usar Fluimare assoe o nariz suavemente. 2. Remova a tampa de proteção da válvula pump para administrar o medicamento. 3. Na primeira vez em que usar Fluimare ou quando houver interrupção do uso por mais que uma semana, pressione a válvula 2 ou 3 vezes até notar uma névoa fina sendo liberada. Isto promove o preenchimento interno da válvula pump para maior precisão da dose. 4. Tape uma narina com os dedos e posicione a extremidade da válvula pump próxima da outra narina, mantendo o frasco sempre em posição vertical. 5. Pressione a válvula pump firme e rapidamente. Aplique o número de jatos conforme a dose recomendada. Respire através da boca e repita o procedimento na outra narina. 6. Terminada a administração, limpe a válvula pump com papel absorvente. 7. Recoloque a tampa de proteção para guardar o medicamento.

Superdosagem

Não há relatos de superdosagem com o produto.

Fluimare - Informações

Fluimare é uma solução nasal estéril à base de cloreto de sódio, substância que melhora as características físico-químicas do muco equilibrando seu teor de água e eletrólitos, restituindo a isotonia e o pH para um valor ótimo de 8,3. Fluimare exerce um efeito positivo na freqüência ciliar e no transporte mucociliar. A administração de Fluimare em spray, através da válvula pump, permite que um grande número de micropartículas da substância (micronebulização) entre em contato com uma maior área da mucosa nasal, diminuindo o volume do líquido nebulizado. Assim, quando administrado Fluimare em spray, não ocorre a sensação de afogamento causada pelos conta-gotas usuais. Farmacocinética Fluimare age somente na superfície da mucosa nasal através da uma ação puramente físico-química. Não ocorrem absorção ou ligações a receptores farmacodinâmicos ou imunológicos relevantes. A ingestão de alimentos não influencia a ação de Fluimare.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal