Feed

Já é assinante?

Entrar

Glyquin xm

Glyquin xm - Bula do remédio

Glyquin xm com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Glyquin xm têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Glyquin xm devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Valeant

Apresentação de Glyquin xm

Creme: Cartucho contendo 28 sachês com 1 grama.

Glyquin xm - Indicações

Glyquin xm (hidroquinona + ácido glicólico) é indicado para o clareamento gradual de condições de hiperpigmentação da pele, tais como cloasma, melasma, sarda, lentigo senil e outras áreas com hiperpigmentação de melanina indesejáveis.

Contra-indicações de Glyquin xm

Glyquin xm (hidroquinona + ácido glicólico) é contra- indicado em casos reconhecidos de sensibilidade ou reações alérgicas ao produto ou a algum de seus componentes. A segurança do uso de hidroquinona tópica durante a gravidez ou em crianças menores de 12 anos não foi estabelecida. Assim, o uso do produto não é recomendado nesses casos.

Advertências

Glyquin xm (hidroquinona + ácido glicólico) é um agente clareador da pele que pode produzir efeitos cosméticos indesejáveis se não for utilizado conforme indicação. Deve ser realizado um teste de sensibilidade antes do uso de Glyquin xm (hidroquinona + ácido glicólico) através da aplicação de uma pequena quantidade em uma região de pele intacta e observação após 24 horas. Uma pequena vermelhidão não é contra- indicação para o uso do produto, mas se ocorrer coceira, formação de vesícula ou resposta inflamatória excessiva o tratamento não é recomendado. Deve ser evitado o contato com os olhos. Caso não seja observado efeito clareador na pele após dois meses de tratamento, o uso de Glyquin xm (hidroquinona + ácido glicólico) deve ser descontinuado. Glyquin xm (hidroquinona + ácido glicólico) é formulado para o clareamento da pele e não deve ser utilizado para a prevenção de queimaduras de sol. O uso de filtros solares, que estão presentes no produto, é essencial durante o tratamento com hidroquinona, porque minimizam a atividade dos melanócitos frente à luz solar. Após o clareamento da pele e durante a terapia de manutenção, a exposição à luz solar deve ser evitada, deve ser feita a aplicação de filtros ou agentes bloqueadores solares e utilizadas roupas protetoras para evitar a repigmentação. A segurança e a efetividade em pacientes pediátricos menores de 12 anos e lactantes não foram estabelecidas.

Uso na gravidez de Glyquin xm

-

Interações medicamentosas de Glyquin xm

O uso combinado de hidroquinona com produtos contendo peróxido de benzoíla ou água oxigenada pode provocar um escurecimento transitório da pele nas regiões tratadas.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Glyquin xm

Não existem relatos de reações adversas sistêmicas. Ocasionalmente pode ocorrer reação de hipersensibilidade (dermatite de contato localizada).

Glyquin xm - Posologia

Glyquin xm (hidroquinona + ácido glicólico) deve ser aplicado na área afetada 2 vezes ao dia ou conforme orientação médica. Se desejar, após 1 hora da aplicação retirar suavemente o excesso com papel absorvente e seco. A critério do médico e dependendo das necessidades do paciente, a posologia pode ser modificada.

Superdosagem

Não existem relatos de reações sistêmicas pelo uso de hidroquinona tópica. Em caso de ingestão acidental, comunique imediatamente o médico ou um centro de controle de envenenamentos.

Glyquin xm - Informações

Composição Cada g do produto contém: Hidroquinona 40,0 mg; Ácido glicólico 100,0 mg. Excipientes: Poloxamer, trietanolamina, propilenoglicol, propilgalato, palmitato de ascorbil, alfatocoferol, metilparabeno, oxibenzona, cloreto de benzalcônico, octocrileno, EDTA dissódico, ácido hialurônico, extrato de limão, lauril éter de polioxietileno, monoestearato de gliceril e avobenzona.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal