Isotrexol

ISOTREXOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ISOTREXOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ISOTREXOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

stiefel

Apresentação ISOTREXOL

Bisnaga com 30 g Uso adulto e em pacientes acima de 12 anos. Composição: isotretinoína 0,5 mg/g; ácido sulfônico fenilbenzimidazólico 40 mg/g; butilmetoxidibenzoilmetano 15 mg/g; octilmetoxicinamato 80 mg/g.

ISOTREXOL – Indicações

Isotrexol creme é indicado no tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo, proporcionando a melhora de alguns sinais associados a esta condição. É indicado também no tratamento de acne vulgar leve e moderada, sendo efetivo no tratamento de lesões inflamatórias e não-inflamatórias.

Contra indicações de ISOTREXOL

Isotrexol creme é contra-indicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Isotrexol creme pode causar irritação aos olhos, sensação de picada e ardência em membranas mucosas ou outras superfícies sensíveis, sintomas estes que podem ser provocados pela presença da isotretinoína. O produto não deve ser aplicado na pele eczematosa, esfoliada ou que apresente queimadura solar, em outros locais sensíveis, como os ângulos do nariz e outras áreas de dobras. Embora Isotrexol creme forneça um FPS 18, a exposição prolongada à luz solar ou à qualquer fonte artificial de luz UV deve ser evitada ou minimizada. Se você for se expor ao sol de forma mais intensa como em praia ou piscina, deverá suspender o uso de Isotrexol uma semana antes. O uso de outros produtos tópicos com a mesma finalidade terapêutica deverá ser feito com precaução, pois pode ocorrer um efeito irritante cumulativo, especialmente com o uso de produtos contendo agentes abrasivos e descamantes. Cosméticos podem ser utilizados, desde que a área da pele a ser tratada com Isotrexol creme seja limpa e seca antes da aplicação do produto.

Interações medicamentosas de ISOTREXOL

O uso concomitante de medicamentos tópicos com Isotrexol creme deve ser realizado com cautela, principalmente se essas preparações tópicas contiverem agentes descamativos (por exemplo, peróxido de benzoíla) ou abrasivos.

Reações adversas / efeitos colaterais de ISOTREXOL

ISOTREXOL creme pode provocar prurido, queimação e irritação, além de eritema e descamação, que podem ocorrer no local da aplicação. Se ocorrer irritação excessiva, o tratamento deve ser interrompido temporariamente até que as reações desapareçam. Se a irritação persistir, interromper o tratamento. As reações adversas normalmente são controladas pela suspensão da terapia.

ISOTREXOL – Posologia

ISOTREXOL creme deve ser aplicado duas vezes ao dia, ou conforme orientação médica, espalhando quantidade suficiente para cobrir toda a área afetada.A pele deve ser cuidadosamente lavada e seca antes da aplicação do produto.Pode-se observar a ação terapêutica deste produto após a segunda ou terceira semana de tratamento, sendo que os melhores resultados podem ser constatados após 12 semanas para o tratamento da acne. Os efeitos do tratamento das linhas de expressão, manchas e textura da pele, são evidenciados após 24 semanas de tratamento.

Super dosagem

Não se conhece nenhum caso de superdosagem e ingestão de ISOTREXOL creme. Em caso de ingestão acidental do produto, poderá ocorrer uma superdosagem de isotretinoína, induzindo sintomas de hipervitaminose A, como dor de cabeça, náusea ou vômito, sonolência, irritabilidade e prurido.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ISOTREXOL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.