Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Liposic - Bula do remédio

Liposic com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Liposic têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Liposic devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bausch

Apresentação de Liposic

2+48,5mg gel oft bg 10g

Liposic - Indicações

Liposic é usado como substituto lacrimal para o tratamento sintomático de condições de olho seco, resultante de distúrbios na secreção e função lacrimal, causada por doenças locais ou sistêmicas, assim como em circunstâncias onde a pálpebra não fecha ou fecha de modo incompleto, por exemplo, no tratamento sintomático de querato-conjuntivite ressecada.

Contra-indicações de Liposic

Hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula.

Advertências

Lentes de contato devem ser removidas antes da administração e só podem ser recolocadas após 30 minutos da aplicação de Liposic. Devido à natureza em gel do produto, a visão pode se apresentar embaçada por alguns minutos, imediatamente após a administração, e pode prejudicar a habilidade do paciente em dirigir veículos ou operar máquinas.

Uso na gravidez de Liposic

: Liposic não deve ser usado durante a gravidez e lactação, a não ser que o médico/oftalmologista tenha considerado, cuidadosamente, todos os riscos e benefícios potenciais.

Interações medicamentosas de Liposic

Quando usado com outros agentes oftálmicos tópicos, Liposic deve ser a última medicação administrada, após intervalo de cerca de cinco minutos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Liposic

Embora com baixa incidência, têm-se os registros de reações de queimação e vermelhidão nos olhos,e pálpebras coladas (eventos revertidos após a retirada do medicamento); conjuntivite (canto do olho), com duração de uma semana; e vermelhidão distinta da conjuntivite e córnea, com duração de três a quatro dias. Não existem registros de alterações de exames laboratoriais.

Liposic - Posologia

A aplicação de Liposic deve ser de uma gota na conjuntiva de três a cinco vezes por dia, ou em maior freqüência, a aproximadamente 30 minutos antes de se deitar (do contrário há o risco de grudar a pálpebra)

Superdosagem

Não existem registros de casos de superdosagem.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal