Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Naridrin

Naridrin - Bula do remédio

Naridrin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Naridrin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Naridrin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Ems

Apresentação de Naridrin

Uso Adulto – solução nasal: frasco com 15 e 30 mL Uso Pediátrico (acima dos 10 anos) – solução nasal: frasco com 15mL

Naridrin - Indicações

Naridrin é indicado como vasoconstritor nasal no tratamento da congestão nasal de origem alérgica ou inflamatória, nas rinites e rinofaringites. Também indicado para o tratamento auxiliar da congestão nasal provocada por gripes e resfriados.

Contra-indicações de Naridrin

Naridrin é contra-indicado a pacientes portadores de hipertireoidismo ou hipertensão e aos pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Não é recomendado o uso prolongado do medicamento, somente sob acompanhamento e prescrição médica. O mesmo frasco não deve ser utilizado por várias pessoas. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Não é aconselhável o uso de Naridrin por crianças menores de 10 anos.

Uso na gravidez de Naridrin

-

Interações medicamentosas de Naridrin

Não utilizar Naridrin quando estiver fazendo uso de inibidores da MAO (monoaminoxidase), sob risco de crise hipertensiva grave

Reações adversas / Efeitos colaterais de Naridrin

Naridrin pode provocar sensação de ressecamento da mucosa nasal. Em caso de uso prolongado, pode produzir rinite atrófica. Em caso de doses excessivas, poderão ocorrer: alteração do pulso, dilatação das pupilas, hipertensão, transpiração, palidez.

Naridrin - Posologia

Pediátrico (crianças a partir de 10 anos): gotas nasais Pingar 1 a 2 gotas em cada narina da criança, que deve estar com a cabeça suavemente inclinada para trás, uma vez ao dia ou conforme prescrição médica. Adultos: Nebulização Nasal 1 a 2 nebulizações em cada narina, de 12 em 12 horas ou segundo orientação médica. A nebulização deve ser feita com a cabeça suavemente inclinada para trás e o paciente deve inspirar quando comprimir o frasco.

Superdosagem

Em casos de sinais e sintomas de superdosagem, o paciente deverá ser encaminhado imediatamente ao médico para tratamento urgente grave ou outra reação observada pelo médico.

Naridrin - Informações

Cada mL contém Adulto Pediátrico cloridrato de nafazolina 1,0 mg 0,5 mg maleato de mepiramina 0,2 mg 0,2 mg Pantenol 5,0 mg 5,0 mg veículo* q.s.p. 1,0 mL 1,0 mL * (cloreto de sódio, cloreto de benzalcônio, edetato dissódico diidratado, água purificada).

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal