Feed

Já é assinante?

Entrar

Secotex Adv

Secotex Adv - Bula do remédio

Secotex Adv com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Secotex Adv têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Secotex Adv devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Boehringer

Apresentação de Secotex Adv

0,4 mg cx com 20 ou 30 comprimidos

Secotex Adv - Indicações

Secotex Adv alivia os sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB).

Contra-indicações de Secotex Adv

Alergia a qualquer componente do produto História de hipotensão postural Insuficiência hepática grave Este medicamento é contra-indicado na faixa-etária pediátrica.

Advertências

Secotex Adv pode provocar diminuição da pressão arterial que, em casos raros, pode levar a desmaios. Aos primeiros sinais de pressão baixa, como tontura e fraqueza ao se levantar, você deve sentar-se ou deitar-se até o desaparecimento dos sintomas. Pacientes com doença renal grave devem ser tratados com cautela. Em alguns pacientes em tratamento, ou que haviam sido tratados anteriormente com tansulosina, foi observada a ocorrência, durante a realização da cirurgia de catarata, da ‘Síndrome Intraoperatória da íris Frouxa (IFIS). Esta síndrome pode aumentar a incidência de complicações durante a cirurgia de catarata. Assim sendo não é recomendado iniciar o tratamento com tansulosina caso exista programação para realização da cirurgia de catarata. A interrupção do tratamento com tansulosina 1 a 2 semanas antes da cirurgia de catarata, pode ser de alguma ajuda, no entanto, a duração e o benefício desta interrupção ainda não foram estabelecidos. Durante a avaliação pré-operatória, cirurgiões e oftalmologistas devem ser informados sobre o tratamento com tansulosina para que medidas apropriadas sejam tomadas durante a cirurgia. Podem ser observados fragmentos do comprimido nas fezes

Interações medicamentosas de Secotex Adv

O diclofenaco e a varfarina podem aumentar a velocidade de eliminação da tansulosina. A administração concomitante de outros medicamentos que atuam de modo similar à tansulosina pode causar pressão baixa.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Secotex Adv

Durante o uso de Secotex Adv podem ocorrer as seguintes reação advesas: Freqüente (entre 1 e 10%): tontura (1,3%) Pouco freqüentes (entre 0,1 e 1%): palpitações, intestino preso, diarréia, náusea, vômitos, fraqueza, dor de cabeça, ejaculação anormal, rinite, erupção cutânea, coceira, urticária, tontura ao se levantar Raras (entre 0,01 e 0,1%): desmaio, inchaço Muito rara (menor que 0,01%): priapismo (ereção persistente e dolorosa do pênis não relacionada à atividade sexual) Existem relatos de ocorrência da Síndrome Intraoperatória da Íris Frouxa, na qual a pupila deixa de dilatar-se, durante a realização da cirurgia de catarata em pacientes em tratamento com tansulosina. (vide item Precauções).

Secotex Adv - Posologia

(bula do paciente) Tomar um comprimido revestido ao dia, com ou sem alimentação. Ingerir o comprimido inteiro, sem partir ou mastigar.

Superdosagem

Procurar auxílio médico imediatamente. Após ingestão de uma superdose pode ocorrer crise de pressão baixa, vômitos e diarréia.

Secotex Adv - Informações

(bula do paciente) Secotex Adv reduz a tensão da musculatura da próstata e da uretra e desse modo facilita a eliminação da urina. O tempo médio estimado do início de ação é entre 4 e 8 horas.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal