Feed

Já é assinante?

Entrar

Senareti

Senareti - Bula do remédio

Senareti com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Senareti têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Senareti devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Luper

Apresentação de Senareti

9mg geleia 150 ou 250g 29mg cx 20 comp

Senareti - Indicações

Senareti é indicado por um curto período como laxativo nos estados de constipação intestinal.

Contra-indicações de Senareti

O uso por mais de duas semanas requer atenção médica. Na lactação (amamentação) é contra-indicado, pois o medicamento pode passar pelo leite materno. Sangramento retal ou a falta de movimento intestinal após o uso do laxante pode indicar sérios problemas intestinais. Senareti pode potencializar os efeitos das glicosidases cardiotônicas (digitálicos), devido a perda aumentada de potássio. Pode potencializar os efeitos de medicamentos antiarrítmicos como a quinidina devido a hipocalemia (redução do nível de potássio no sangue). Não utilizar este medicamento em caso de obstrução intestinal aguda. Não utilizar em pacientes com histórico de reações alérgicas ou hipersensibilidade ao Sene ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Não é recomendável o uso quando estiver utilizando qualquer outro tipo de estimulante laxativo.

Advertências

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. Não use o medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. Para a apresentação comprimido revestido: Este medicamento não pode ser partido ou mastigado. Este medicamento é contra-indicado para crianças menores de 10 anos de idade. Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis. Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Atenção diabéticos: Senareti geléia oral contém Açúcar.

Uso na gravidez de Senareti

Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez, desde que sob prescrição médica.

Interações medicamentosas de Senareti

O uso com outros medicamentos, tais como diuréticos tiazídicos, adrenocorticóides, raiz de alcaçuz pode exacerbar a desigualdade eletrolítica induzindo a hipocalemia. Pode causar dor e cãibras abdominais, diarréia, descoloração na urina, nefrites (inflamação renal), anormalidades eletrolíticas, náuseas e vômitos. Senareti diminui o tempo de trânsito intestinal podendo reduzir a absorção de medicamentos administrados por via oral.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Senareti

Altas doses podem levar a distúrbios eletrolíticos [hipocalemia (diminuição do potássio no sangue), hipocalcemia (diminuição do cálcio no sangue), acidose ou alcalose metabólica, má absorção, albuminúria (perda de proteínas pela urina), hematúria (perda de sangue pela urina) e perda de peso. Fraqueza e hipotensão ortostática são observadas em pacientes idosos que utilizam freqüentemente laxantes.

Senareti - Posologia

Adultos e crianças acima de 10 anos Comprimidos revestidos:1 a 2 comprimidos revestidos ao dia. Geléia oral:1 colher das de chá (5 g) após a última refeição ou a critério médico.

Modo de usar

Via oral.

Armazenagem

Conservar em temperatura ambiente (entre 15oC e 30oC). Proteger da luz e umidade.

Senareti - Informações

a) Influência na motilidade do intestino grosso (estimulando as contrações peristálticase inibindo as contrações locais) relacionadas com a aceleração do trânsito colônico além da redução dos fluidos. b) Influência no processo de secreção (estimulando a produção de muco e cloretos ativos) resultando num aumento de fluidos.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal