Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Trimedal Tosse

Trimedal Tosse - Bula do remédio

Trimedal Tosse com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Trimedal Tosse têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Trimedal Tosse devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Novartis

Apresentação de Trimedal Tosse

Filme de desintegração oral. Uso oral. Trimedal Tosse 7,5 mg: cartuchos com 16 filmes de desintegração oral. Trimedal Tosse 15 mg: cartuchos com 12 filmes de desintegração oral.

Trimedal Tosse - Indicações

Trimedal Tosse é indicado para o alívio temporário da tosse devido à irritação na garganta e irritação brônquica menor que pode ocorrer com um resfriado.

Contra-indicações de Trimedal Tosse

Trimedal Tosse é contra-indicado nos seguintes casos: - hipersensibilidade conhecida a um ou mais dos ingredientes; - tosse persistente ou crônica, falta de ar crônica, doença pulmonar (incluindo asma), tosse flegmática; - gravidez e lactação. Trimedal Tosse 15 mg é contra-indicado para crianças abaixo de 12 anos de idade. Trimedal Tosse 7,5 mg é contra-indicado para crianças abaixo de 6 anos de idade.

Advertências

Atenção: este medicamento contém açúcar; portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes. Não exceder a dose recomendada ou tomar por mais de 7 dias consecutivos. Se os sintomas persistirem após 7 dias, o tratamento deve ser descontinuado e o paciente deve consultar um médico. Os pacientes devem consultar um médico se a tosse for acompanhada de febre, erupção cutânea ou dor de cabeça persistente. Usar com cautela em pacientes com disfunção hepática. Pacientes com problemas hereditários raros de intolerância à frutose, má-absorção de glicose-galactose ou insuficiência de sacarase-isomaltase não devem tomar esse medicamento.

Uso na gravidez de Trimedal Tosse

Embora o dextrometorfano tenha larga utilização por muitos anos sem danos aparentes, não há nenhum dado específico sobre seu uso durante a gravidez. Portanto, deve-se ter cautela ao balancear o benefício potencial do tratamento contra quaisquer riscos possíveis. Não se sabe se o dextrometorfano ou seus metabólitos são excretados no leite humano.

Interações medicamentosas de Trimedal Tosse

Interações sérias, incluindo morte, foram relatadas com o uso simultâneo de inibidores da monoamina oxidase (IMAO). Quinidina e potencialmente amiodarona aumentam a concentração sérica de dextrometorfano. Inibidores seletivos de recaptação de serotonina (por exemplo, fluoxetina, paroxetina) podem produzir síndrome de serotonina com risco de vida.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Trimedal Tosse

Efeitos adversos com dextrometorfano são raros, incluindo vertigem e indisposição gastrointestinal. Efeitos adversos adicionais de dextrometorfano incluem excitabilidade, especialmente em crianças. Atenção: este medicamento contém corantes que podem, eventualmente, causar reações alérgicas.

Trimedal Tosse - Posologia

Trimedal Tosse 15 mg – para adultos e crianças com mais de 12 anos de idade: 2 filmes de 15 mg a cada 6 a 8 horas. Trimedal Tosse 7,5 mg – para crianças entre 6 e 12 anos de idade: 2 filmes de 7,5 mg a cada 6 a 8 horas. Colocar o filme na língua; ele se dissolverá instantaneamente. Não exceder 8 filmes em 24 horas ou use conforme orientado por um médico. O uso deve ser descontinuado após 7 dias. Esse medicamento deve ser tomado a cada seis a oito horas enquanto os sintomas persistirem, porém não mais que sete dias consecutivos. Se uma dose for esquecida o paciente deve tomar tão logo se lembre e, então, continuar o tratamento novamente em 6 horas se necessário.

Superdosagem

Alucinações foram relatadas após o consumo de doses altas de dextrometorfano, especialmente em adolescentes. Entretanto, essa substância não é conhecida por ser fisicamente aditiva. Superdose extrema com dextrometorfano pode resultar em depressão respiratória, excitação, confusão e psicose tóxica. Medidas: Naloxona é um antídoto eficaz no tratamento de superdose com dextrometorfano. Medidas adicionais incluem lavagem gástrica e administração de carvão ativado para prevenir absorção. Em casos sérios, o uso de um anticonvulsivante ou hemodiálise são indicados.

Trimedal Tosse - Informações

Trimedal Tosse contém substância ativa para combater os sintomas da tosse. O bromidrato de dextrometorfano pertence aos agentes supressores centrais de tosse. Seu mecanismo de ação é uma inibição do reflexo de tosse através de uma elevação do limiar de sensibilidade dos receptores de tosse. Os efeitos antitussivos de dextrometorfano são secundários à ligação no SNC em receptores não-opióides no centro da tosse na medula. O bromidrato de dextrometorfano é bem absorvido a partir do trato gastrointestinal, metabolizado no fígado e excretado na urina como dextrometorfano inalterado e metabólitos desmetilados incluindo dextrometorfano, o qual tem um pouco de atividade supressora de tosse. O início da ação ocorre aproximadamente em 15 a 30 minutos após administração oral, e o efeito prolonga-se por 6 a 8 horas.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal